Eu sou um pouco suspeito, porque, apesar de saber que são maus filmes, a saga Resident Evil, realizada por Paul W. S. Anderson, é um dos meus ‘Guilty Pleasures’. Por isso, por vezes, num fim de semana mais tranquilo, simplesmente vejo tudo de seguida, bem… só porque sim.
Ainda assim, com tanto ‘hype’ à volta do nome Resident Evil, e tantas críticas aos velhos filmes, seria de esperar que os muitos reboots fossem resultar em projetos de qualidade! Mas… Não! Afinal de contas, Resident Evil: Welcome to Raccoon City foi um flop, e pelos vistos, a nova série da Netflix vai seguir o mesmo exato caminho.
Será impossível fazer um filme, ou série ‘live action’, tendo como base a história real dos jogos? Aparentemente… Sim!
Netflix: Série de Resident Evil não parece melhor que os filmes
https://www.youtube.com/watch?v=uIdjcDTc9Vk
Portanto, já deve saber que temos uma nova série a caminho, pela mão da Netflix, há alguns anos. Mas se por ventura achava que ia ser algo mais fiel à história original, talvez seja boa ideia tirar o cavalinho da chuva, não vá este ficar constipado.
Afinal de contas, segundo o mais recente trailer, vamos ter algo muito similar aos filmes do passado, em que a única coisa que vem do Universo Resident Evil, é mesmo o nome das personagens, e alguma inspiração no tratamento dos zombies e mais variados monstros.
Dito tudo isto, mais concretamente, a nova série vai focar-se em Wesker, e as suas filhas Jade e Billy, com um salto temporal pelo meio, onde podemos ver como tudo começou, e logo de seguida, o que o T-Vírus fez à velha e pacata cidade. Obviamente que tudo isto é feito através de montes de CGI duvidoso, e aparentemente, uma história extremamente mal contada.
Mas hey… Não vamos já atirar a toalha ao chão. A série sai dia 14 de Julho, por isso, nada melhor que pelo menos dar uma oportunidade ao projeto.