Passou pouco mais de um mês desde o lançamento de uma versão da Netflix com anúncios, marcando uma mudança acentuada no funcionamento desta plataforma. É verdade que ainda não está disponível em todos os países. Mas onde ainda não está, como é o caso de Portugal, também vai chegar. No entanto a grande novidade é que a afinal a Publicidade da Netflix vai chegar a mais planos.
Netflix: afinal a publicidade vai chegar a mais planos!
De facto, o plano que custa cerca de 7 Euros por mês foi apenas o primeiro passo para o alargamento da publicidade a outros planos.
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse isto na conferência da UBS TMT no início desta semana. A Netflix já oferece vários níveis de subscrição sem anúncios. Agora é só transferir o mesmo para um modelo equivalente suportado por anúncios.
“Temos vários níveis hoje, por isso é provável que tenhamos vários níveis de anúncios ao longo do tempo”, revelou Sarandos. “E o produto em si vai evoluir, suspeito, muito dramaticamente, mas lentamente, gradualmente.”
Ou seja há grandes novidades a caminho da Netflix. Inclusivamente dramáticas mas que vão chegar de forma gradual.
Os futuros níveis adicionados podem ser versões dos planos Standard e Premium – completadas com os mesmos limites de resolução e streaming de vários dispositivos. No entanto há sempre algumas limitações como já aprendemos através das pessoas lá fora que já tiveram direito a este plano.
O que já aprendemos com a publicidade?
A publicidade não está em todo o lado
Por exemplo o perfil das crianças não tem publicidade. Algumas produções também não por questões de direito. Ainda assim nas produções da Netflix é quase certo encontrarmos publicidade. Tanto nos filmes como nas séries.
Outra coisa que já se sabe é que a quantidade da publicidade que aparece numa produção varia muito. A Netflix diz que deveremos ver 4 a 5 minutos de publicidade por cada hora de conteúdo. Quem tem este plano refere que temos um anúncio antes de um episódio de qualquer série começar. Depois há mais 3 ou 4 durante a visualização da mesma.
Mas há outra coisa mais importante. Em alguns casos quanto mais popular a série mais duração a publicidade tem.
Entretanto temos outra informação interessante mas negativa. É que nem todos os conteúdos estão disponíveis. De facto há cerca de 200 títulos que não podem ser vistos.