Os documentários da Netflix são por norma de imensa qualidade, e por isso mesmo, facilmente atingem grandes nÃveis de sucesso em todo o mundo. Afinal de contas, geralmente, estamos a falar de produções de topo, capazes de retratar até ao mais Ãnfimo pormenor da situação que se está a abordar. Como é por exemplo o caso do documentário sobre o atentado à maratona de Boston. Que na minha mais sincera opinião é uma das melhores que já vi.
Contudo, existem por vezes situações em que os documentários parecem feitos um pouco por cima do joelho. Dito isto, pelo menos no que toca a “The Hatchet-Wielding Hitchhiker”, existem erros que pura e simplesmente não se podem cometer. E que agora devem ser pagos… Com muito dinheiro. Mas quem está a processar a Netflix afinal e por que razão está a fazê-lo?
Netflix está a ser processada em 1 milhão de euros! Por quem?
Portanto, quem está a processar neste momento a Netflix é nada mais nada menos que Taylor Hazlewood. Um morador comum do Kentucky, que se viu embrulhado numa situação que nunca esperaria que lhe acontecesse. Isto porque, no mesmo documentário em que acaba retratado um serial Killer. Aparece também a sua foto que em momento algum teve autorização para estar incluÃda no projeto.
Dito isto, apenas para que perceba, o documentário centra-se essencialmente no serial Killer Caleb ‘Kai’ McGillvary. Pois bem, a foto deste assassino, que claro, aparece no documentário acabou tirada por Taylor Hazlewood e está inclusive disponÃvel no seu Instagram.
O problema é que não existiram quaisquer pedidos ou conversações para incluÃ-la no projeto da Netflix. Como tal, isto está apelidado de roubo.
Em suma, a dita foto chegou a aparecer por duas vezes durante o documentário. E agora Taylor Hazlewood pede uma indemnização por terem usado o que é dele sem nenhum direito. Mas conseguirá ele levar alguma coisa daqui? É que muitos já tentaram e falharam…
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!