Já adormeceu a ver uma série no Netflix? Acontece a todos. Aliás, no meu caso, tenho algumas séries de animação que uso especialmente para esse efeito. Quando estamos a ver filmes ou séries na TV, basta programarmos a televisão para desligar ao fim de umas horas. Mas e se for num smartphone? Para dar resposta a esta questão o Netflix vai lançar uma grande novidade no Android. Na prática, permite às pessoas definir um temporizador para a aplicação se desligar.
Netflix prepara mais uma grande novidade no Android!
Esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores definirem um temporizador de 15, 30 ou 45 minutos ou desligar quando o que estiver a ver terminar. Assim que estes temporizadores terminarem, a aplicação da Netflix vai parar.
Não é a primeira vez que ouvimos falar disto. De facto, o site XDA já tinha encontrado referência a isto num apk da aplicação da Netflix para Android. Era um simples temporizador de sono, mas com muito poucas referências ao nÃvel do funcionamento. Agora este sistema da Netflix está oficialmente em testes e já conseguimos perceber o funcionamento.
Mas afinal como funciona?
Quando estamos a ver um programa, surge um novo botão relativo ao temporizador no canto superior direito. Isto lança depois uma linha temporal com diferentes opções para escolher. Entretanto se ainda estiver acordado quando o temporizador estiver perto de ser accionado, pode desativá-lo através da função Snooze. Tal como se fosse um alarme.
O site The Verge refere que a função está a ser testada a nÃvel global em dispositivos Android, mas a Netflix quer trazê-la para outros equipamentos. Incluindo para as TVs. De facto, se esta novidade for popular entre os subscritores da Netflix, vai-se transformar rapidamente em algo permanente deste serviço.
Entretanto há mais uma novidade a chegar a esta plataforma.No blog oficial, a NetFlix anunciou que agora suporta Extended HE-AAC com MPEG-D DRC. Isto desde que o smartphone tenha a versão Android 9 ou superior.
Melhor qualidade sonora
Bem, conteúdos diferentes têm parâmetros de som diferentes. Por exemplo, um filme de acção tem um alcance dinâmico diferente de um concerto clássico. No primeiro vai ouvir de forma mais pronunciada as explosões, enquanto no segundo a experiência de equalização se encontra mais equilibrada. Se ouvir os dois conteúdos sem fazer ajustes entre eles a experiência de áudio não vai ser a melhor.
O novo update resolve este problema. De facto, centra-se em três aspetos principais de som. Volume, alcance dinâmico e volume máximo.
Ou seja, esta novidade vai garantir a melhor experiência em documentários, filmes de acção, concertos, seja o que for. O novo update já está a ser disponibilizado, por isso mantenha-se atento a qualquer atualização que surja na Play Store.
Por vezes damos mais importância à imagem do que o som. No entanto os dois elementos são igualmente importantes. Experimentem ver um filme em 8K com o som desligado. Perde muita força. É por isso que as plataformas estão cada vez mais preocupadas em garantirem uma boa experiência sonora.
Veja aqui se tem acesso à velocidade máxima da Netflix ou descubra aqui os comandos ocultos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!