Apesar dos recentes sucessos, como é o caso da quarta temporada de Stranger Things, é inegável que a Netflix está a passar por um mau bocado. Sendo exatamente por isso, que é preciso mudar o chip, e tentar fazer as coisas de maneira diferente. O que significa isto?
Bem, como deve saber, a plataforma rainha do mundo do streaming está a planear caçar os utilizadores que andam a partilhar contas, mas além desta ação, também está a planear lançar um novo tipo de subscrição, significativamente mais barata, com a ajuda de anúncios publicitários.
Como é que a Netflix vai fazer isto? Aparentemente, não é capaz de o fazer sozinha… Por isso, decidiu comprar a Roku!
Netflix já tem planos para o seu futuro imediato! Será a sua salvação?
Portanto, segundo vários rumores, que entretanto começaram a aparecer dentro do seio da Roku, a Netflix está em negociações avançadas para a compra e consequente absorção da empresa.
Ao fim ao cabo, segundo dois empregados da Roku, que já vieram a público comentar o assunto, a empresa decidiu fechar a possibilidade de venda e compra de ações, para o seu staff, o que claro está, indica que algo de muito significativo está a acontecer.
Porquê comprar a Roku?
É muito simples! A Netflix quer lançar uma subscrição com anúncios publicitários antes do fim do ano, mais concretamente no quarto trimestre do ano. Por isso, nada melhor que adquirir a Roku, uma plataforma de consumo de conteúdo multimédia, que cresceu imenso, tendo como base este mesmo sistema.
Uma decisão inteligente, especialmente se tivermos em conta que a Roku perdeu quase 80% da sua valorização em bolsa nos últimos 10 meses, tudo muito graças a um profundo declínio no número de subscritores.
Ou seja, duas plataformas em apuros, podem agora juntar-se, para ganharem uma nova vida.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha boa ideia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!