A Netflix é considerada por muitos, como a rainha do mundo do streaming de conteúdo multimédia, ao conseguir garantir mais conteúdo, para um número superior de subscritores mensais. Bem, isso já não é 100% verdade! Especialmente se tivermos em consideração o mercado Norte-Americano.
Netflix já não reina o mercado em todas as regiões
Portanto, em 2022, vimos muita coisa boa a chegar ao mundo do streaming, tanto pelas mãos da Netflix, como também pelas mãos da HBO Max, Disney+, Apple TV, e claro, a Prime TV da Amazon.
Esta última cresceu de tal maneira, que até já ultrapassou a Netflix, no número de subscritores, nos Estados Unidos. Como assim? Estamos a falar de uma vantagem de apenas 1%, mas que demonstra o crescimento incrível da plataforma da Amazon, e de certa forma, a evolução do mercado neste último estranho ano de 2022.
Assim, desta forma, a Prime Video tem agora 21% da quota de mercado, com a Netflix logo a seguir com 20%, ambas seguidas pela Disney+ nos 15%, e HBO Max nos 14%. O único outro serviço com dois dígitos é a Hulu, com 11%, que por cá é representada pela Disney.
Como aconteceu este crescimento? Bem, os especialistas apontam obviamente para Rings of Power, mas também para Reacher e Jack Ryan.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Vamos ter reação da Netflix? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!