Tendo em conta que a Netflix tem montes de filmes neste preciso momento disponíveis na sua plataforma acaba por ser complicado escolher apenas um para passar um resto de tarde ou até mesmo para assistir em família logo após o jantar. No entanto, é inegável o facto de que quando chega a hora de escolher. Acabamos sempre por optar pelas produções mais conhecidas e de preferência por um projeto que tenha como língua oficial o inglês.
Assim sendo, a plataforma está neste preciso momento a tentar mudar esta tendência e quer fazer de tudo para que os filmes europeus (sejam de que país for) passem a ser mais vistos. E como tal, sabemos que a produção de projetos vai aumentar muito em breve. Para além disso, haverão ainda algumas mudanças nos vários catálogos dos países. Mas para quando esta mudança?
Opinião: Netflix – mais um prego num caixão quase fechado!
Netflix intensificou a produção de filmes europeus! Mas porquê?
Portanto, neste preciso momento ainda não é sabido quando é que existirão mudanças nos vários catálogos. Mas pelo menos, sabemos quais são os países europeus que mais apoiam os filmes produzidos no continente. Com a Holanda no topo da tabela com uma percentagem 43% de filmes europeus no seu catálogo da Netflix. Seguindo-se a República Checa, a Estónia, Letónia, Lituânia e Roménia com 42% de filmes europeus na Netflix e ainda pela Eslovaquia e Bulgária com 41% de filmes europeus.
Assim sendo, achamos que a ideia da Netflix passará por aumentar estas percentagens pelo menos até aos 50% nos próximos anos. Isto através da intensificação na produção de projetos no continente europeu. Mas vamos ver o que acontece…
Em suma, o que acha de tudo isto? Também é daquele tipo de pessoa que prefere sempre os filmes americanos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!