Já viu o documentário da Netflix ‘The Tinder Swindler / O Impostor do Tinder‘? Se não viu, devia ver! O que não falta é drama, histórias verídicas, e na verdade, uma completa incredulidade com tudo aquilo que está a acontecer à sua frente. Por isso mesmo, vai terminar a sessão de Netflix a questionar-se “como é possível isto acontecer!?”
Pois bem, se por acaso viu o documentário, sabe muito bem quem é Piotr, ou Peter, o guarda costas de Simon. É que ao que tudo indica, o guarda costas do afamado Impostor do Tinder quer um pedido de desculpas da Netflix, e claro, alguns trocos… Qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Netflix: Guarda costas de Impostor do Tinder quer um pedido de desculpas (e dinheiro)
Portanto, o alegado guarda-costas de Simon Levie está neste momento atrás da Netflix, para receber uma indemnização de qualquer coisa como 5 milhões de euros, pelo uso da sua imagem, de forma indevida.
Caso ainda não tenha visto o documentário, coisa que deve fazer, fique a saber que o mesmo conta a história de Simon Leviev, e como o mesmo foi capaz de enganar várias mulheres, naquilo que era basicamente um esquema de Ponzi, em que o dinheiro de uma mulher, serviria para conquistar outra, com viagem em jatos privados, jantares de milhares de euros, etc…
Como parte de todo o engano, Simon partilhava fotos do seu guarda costas ensanguentado, afirmando que os seus inimigos estavam perto, e que precisava de ajuda… Claro… Monetária.
Entretanto, com o sucesso do documentário, Piort (Peter) arranjou uma advogada (Joanna Parafianowicz), e foi atrás do seu próprio ganha pão. Ao meter a Netflix em tribunal, por violação dos seus direitos de imagem e direitos pessoais.
Os 5 milhões de indemnização estão separados em 3 milhões para compensação de danos à reputação e imagem de Piotr, enquanto os restantes 2 milhões servem como compensação pelo facto de não ser possível continuar a praticar a profissão de segurança privado. Ora leia a versão da advogada:
- “O filme/documentário não conta a história do meu cliente, isto é o mais importante. Piotr não foi acusado de nada neste caso. Ele nunca esteve envolvido nos negócios de Simon Leviev. No entanto, está constantemente a ser associado ao seu estilo de vida.
- Além de tudo isto, a produção da Netflix não pediu autorização, pela partilha de imagem do meu cliente, ou sequer o seu comentário pela forma como a história foi partilhada. Desta forma, o meu cliente perdeu o anonimato de um dia para o outro, a capacidade de trabalhar como segurança, e muito provavelmente, a sua reputação, para sempre.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que Piotr vai ter alguma sorte? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!