Netflix perde uma grande funcionalidade! Utilizadores furiosos!

Era a notícia que muitos não queriam e sobretudo quem utiliza a Netflix também no computador. No entanto a verdade é que o dia chegou e como tal agora que uma nova aplicação da Netflix já está disponível para Windows foi-se embora uma funcionalidade muito utilizada. Isto era algo que já se sabia desde maio de 2024 mas que só agora foi alterado.

Netflix perde uma grande funcionalidade! Utilizadores furiosos!

Em maio a Netflix começou a avisar que os utilizadores no Windows que esta mudança ia chegar. Isto através de um pop-up. Agora a mudança foi feita e os utilizadores têm agora acesso a uma nova versão da Netflix baseada no Microsoft Edge e que está disponível na loja da Microsoft. O grande problema é que os downloads se acabaram e isto dava jeito a muitos utilizadores. É que na prática podiam descarregar os conteúdos que quisessem antes de uma viagem e não tinham de estar a gastar dados depois. Agora já não é possível.

A nova atualização retira a aplicação nativa do Netflix da era do Windows 8, que oferecia funções como “Downloads”. Como acontece nas versões para os dispositivos móveis, os “Downloads” permitiam que visse o seu programa favorito offline.

Aquilo a que agora tem acesso são as funções básicas. Dito isto, pode optar por fixar a aplicação na barra de tarefas, fixá-la no menu Iniciar, criar um atalho no ambiente de trabalho e permitir que seja iniciada automaticamente quando iniciar sessão. Estas são as funcionalidades mais básicas oferecidas em todas as aplicações Web baseadas no Microsoft Edge.

Basicamente a nova app abre o site da Netflix num contentor via Edge

Entretanto o site WindowsLatest experimentou esta app e não podia ter corrido pior. A verdade é que as apps Web não são necessariamente más. No entanto a nova app da Netflix para Windows 11 é verdadeiramente má. Aliás se utilizar o botão do lado direito na app até aparecem referências ao Edge como abrir um novo separador e afins.

Netflix funcionalidade

A Microsoft poderia ter feito as coisas de outra forma e mesmo que quisesse fazer este tipo de alteração para uma versão web, seria inteligente não remover funções.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também