Ao que tudo indica, a ‘gerência’ da Fórmula 1 não está muito feliz com a série documental ‘Drive to Survive’ da Netflix, que entretanto, lançou há pouco mais de 2 semanas, a sua quarta temporada.
Pois bem, ao que tudo indica, Stefano Domenicali, CEO da F1, quer uma reunião entre a entidade que gere a F1, e a equipa de desenvolvimento da série DtS da Netflix. Sabe porquê? Os condutores não parecem estar muito felizes com a atual estratégia da plataforma rainha do streaming! Que em vez de contar o que realmente se passa em pista, e nos bastidores, parece mais focada em exagerar, ou criar drama.
Netflix + Fórmula 1: As coisas começaram a correr mal?
Portanto, o sucesso de Drive to Survive é inegável, tendo sido capaz de puxar toda uma nova geração de entusiastas, para a prova rainha do desporto motorizado. No entanto, ao longo das temporadas, é também inegável que existem muitas linhas de história, que são exageradas, ou são puramente falsas.
Algo que começa agora a saltar à vista de muitos dos fãs que seguem as corridas todos os fins de semana, e que depois acabam por não ver o que realmente aconteceu, na série.
Isto é por demais notório em 2022, quando a temporada de F1 de 2021 foi uma das mais dramáticas de sempre, e a quarta temporada de Drive to Survive continuou a puxar as suas ‘storylines’. Isto enquanto ignorou vários dos acontecimentos chaves, e na verdade, nem mostrou a grande maioria dos locais.
Aliás, se por acaso viu Drive to Survive, já deve ter reparado, que Max Verstappen, nunca aparece à frente das câmeras, ao contrário dos seus colegas.
Sempre que o atual campeão de F1 aparece, ou fala, é sempre à distância, ou com ‘voice over’. Sabe porquê? Porque o piloto Holandês recusou, veemente, a participação na série documental.
Uma decisão, que aparentemente, está a ser adotada por outros pilotos! Como é o caso de Sergio Perez, colega de equipa de Max, ou de Lando Norris, piloto da McLaren.
Curiosamente, segundo ‘Checo’ Perez, o piloto fartou-se de gravar conteúdo para a última temporada. Especialmente no México, onde conseguiu um pódio! Mas nada chegou a ser lançado. Por isso, por enquanto, o piloto já veio a público afirmar que vai fazer tudo por tudo, para evitar filmagens para a equipa da Netflix.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã de Drive to Survive? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!