Netflix: estes filmes têm uma classificação impressionante!

É verdade que estamos num período mais calmo no que diz respeito a novos filmes na Netflix. No entanto, isto não significa que não existam grandes produções para ver neste mês de Novembro. Assim dois dos filmes mais bem avaliados que chegam à Netflix este mês são novos filmes originais. Entretanto juntam-se a outros mais antigos que ainda valem a pena ver. Todos os filmes são dignos de um lugar na nossa lista dos melhores filmes da Netflix e para além disso obtiveram uma classificação impressionante de 90% ou mais no site Rotten Tomatoes.

Netflix: estes filmes têm uma classificação impressionante!

Whiplash (2014)

Não seria de esperar que um filme sobre um baterista de jazz que tenta ganhar um lugar numa banda de topo tivesse tanta ação. No entanto é mesmo isso que acontece. Dirigido por Damien Chazelle, que viria a realizar La La Land alguns anos mais tarde, Whiplash é um drama envolvente sobre a natureza da obsessão e um professor que leva as coisas longe demais.

Andrew Neiman (Miles Teller) está desesperado por impressionar quando lhe é dada a oportunidade de tocar na banda do Conservatório Shaffer em Nova Iorque. Mas a sua audição torna-se um pesadelo. Isto quando o maestro da banda, Terence Fletcher (J.K. Simmons), se revela não só exigente nos seus padrões, mas também abusivo para com o seu aluno.

Pode ver este filme aqui.

Sly (2023)

Sylvester Stallone sempre foi um ator marcante. Ao crescer, o seu amor pelo cinema foi uma forma de escapar à sua infância difícil. Entretanto mesmo à medida que foi envelhecendo, nunca perdeu o seu espírito de luta. Passou os últimos 50 anos a entreter legiões de fãs através das suas adoradas personagens e do lendário franchise de Hollywood, de Rocky a Rambo. Mesmo enfrentando inúmeros reveses, Sly sempre seguiu em frente. Este filme conta a história dos bastidores da sua jornada. Também como ela se reflecte nas personagens que trouxe para o grande ecrã.

Este documentário retrospetivo oferece uma visão inigualável da vida e da carreira de Sly, com a participação do próprio ator principal e das pessoas que o conhecem melhor, incluindo o seu colega Arnold Schwarzenegger e o lendário realizador Quentin Tarantino.

Está disponível aqui.

Assassino (2023)

David Fincher, o autor aclamado pela crítica e responsável por títulos como Seven, Fight Club e Gone Girl, volta ao género de suspense em The Killer. E tendo em conta o talento envolvido, não é de surpreender que este novo original da Netflix tenha gerado muito burburinho antes do seu lançamento no streaming na sexta-feira, 10 de novembro.

Assim em The Killer, Michael Fassbender interpreta o papel de um assassino sem emoções e altamente metódico, que é atirado para uma caça ao homem internacional depois de um trabalho correr mal. Forçado a lutar contra os seus empregadores, tem de enfrentar os seus demónios interiores à medida que o seu objetivo se torna cada vez mais complexo. Ao mesmo tempo, insiste que a missão não é pessoal.

Arrasta-me para o Inferno (2009) Em breve

Realizado por Sam Raimi, centra-se numa funcionária de um banco chamada Christine Brown (Alison Lohman) que nega cruelmente a uma mulher idosa uma extensão da sua hipoteca. Em resposta, a mulher lança uma maldição sobre Christine e promete que, após três dias de tormento, ela será arrastada para o inferno por toda a eternidade.

Inicialmente ignorando as palavras da mulher, Christine começa a temer que a maldição seja real, pois ocorrências assustadoras a atormentam a cada momento. Assim confiando no namorado, os dois tentam encontrar uma forma de remover a maldição. Isto enquanto o relógio se aproxima do momento em que Christine será mergulhada nas profundezas do inferno.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também