Por vezes e por muito cuidado que se tenha as coisas não correm tão bem. Dito isto, a Netflix está “obrigada” a apresentar um pedido de desculpas à família real inglesa por uma cena extremamente maldosa em The Crown, após a morte do Duque de Edimburgo. O assunto está a dar que falar.
Netflix em brasas com família real inglesa depois de cena chocante!
A morte recente do Príncipe Filipe suscitou comentários da biógrafa real Sally Bedell Smith sobre uma cena em particular no drama de sucesso da Netflix, que narra a vida da Rainha Isabel II.
Assim a segunda temporada de The Crown conta com flashbacks da morte da irmã do Príncipe Filipe. A Princesa Cecilie da Grécia e dinamarca morreu num acidente de avião aos 26 anos, em 1937, quando o Duque de Edimburgo tinha 16 anos.
Ficou implícito pela série que o Príncipe Filipe foi culpado pelo seu pai, o Príncipe André da Grécia e Dinamarca, pela morte da sua irmã.
De acordo com o enredo em The Crown a princesa Cecilie ia a Inglaterra para ver o irmão, depois de ele ter sido proibido de a visitar na Alemanha devido ao mau comportamento na escola.
Entretanto durante a cena fúnebre, o pai diz ao jovem Príncipe Filipe (interpretado por Finn Elliot): “És a razão de estarmos todos aqui, a enterrar o meu filho favorito.”
Desde então, a biógrafa Smith instou a Netflix a pedir desculpa à família real por causa do sucedido. Em declarações a um jornal britânico afirmou que o príncipe Filipe não teve nada a ver com a morte da sua irmã… “A Cecilie morreu num acidente aéreo, e é a única coisa que é verdade. Tudo o resto foi inventado de uma forma chocantemente maliciosa.”
Entretanto Sally Bedell Smith vai ainda mais longe e diz que é necessária uma resposta da plataforma o mais depressa possível.
Aliás algumas pessoas estão a pedir à Netflix para colocar um disclaimer no início da série a dizer que é um trabalho de ficção.
O príncipe Harry já se juntou às críticas afirmando que The Crown dá uma má ideia aos espetadores da vida real britânica.
Um problema que não é recente…
Lembro que em Dezembro já tinha ocorrido uma polémica da Netflix com a família real britânica. Tudo porque Inglaterra queria a inclusão do tal disclaimer dizendo que era apenas ficção.