Por muito sucesso que uma plataforma tenha, é preciso mudar os moldes de subscrição para continuar a evoluir e a crescer. É exatamente isso que, apesar de uma estratégia um pouco estranha, a Netflix anda a tentar fazer nos últimos anos. (Estranha porquê? Apesar da introdução do plano mais barato sem anúncios, e da remoção do plano básico, em Portugal ainda temos os mesmos três planos de sempre.)
Netflix está a expulsar utilizadores do plano básico!
Portanto, apesar do facto de as mudanças não chegarem para todos ao mesmo tempo, a realidade é que a Netflix está neste exato momento a acabar com o seu plano básico (7,99€ em Portugal). Sim, no ano passado, o plano básico já tinha sido removido para os novos utilizadores, porém, quem o tinha, continuou a usufruir do mesmo sem problemas. Isso termina agora.
Quem continua com o plano básico nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, etc… Ou seja, as regiões com acesso ao plano mais barato com anúncios, está a começar agora a receber o aviso de que está na hora de mudar de plano, caso contrário, será impossibilitado de aceder à plataforma de streaming. A Netflix está a dar até ao dia 13 de Julho.
Estratégia interessante para ganhar dinheiro!
O plano mais básico, com anúncios, está a 6.99 dólares nestas regiões. Porém, este plano não oferece todas as funcionalidades, nem acesso a toda a biblioteca de conteúdo da plataforma. O plano Padrão custa mais do dobro (15.49 dólares), isto enquanto o plano Premium vai até aos 22.99 dólares por mês.
Como é óbvio, quem tem hoje o plano Básico, e não quer deixar de ter acesso à Netflix, vai dar o salto para estes dois planos mais caros, o que por sua vez significa um aumento muito significativo do dinheiro a entrar todos os meses nos cofres da Netflix.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!