Quando falamos em sucesso na Netflix lembramo-nos de muitos filmes e séries. Mas e se lhe dissermos que desta vez não é nenhuma série nem filme a fazer a loucura dos utilizadores. De facto, as pessoas estão a ficar obcecadas com um documentário na Netflix que é tão bom que até conquistou a classificação de 94% no Rotten Tomatoes. Definitivamente não é para todos. Assim é algo que tem mesmo de ver caso ainda não o tenha feito!
Netflix: esqueça as séries! As pessoas estão obcecadas com isto!
A produção que está a deixar os utilizadores obcecados é um documentário que se centra num vigarista que utiliza uma aplicação de encontros muito popular para enganar várias mulheres e deste modo subsidiar o seu estilo de vida.
Chamado The Tinder Swindler este documentário vem da mesma equipa que em 2019 produziu a série Don’t F**k with Cats. A nova produção está a gerar a loucura na Netflix e não só. Como referi acima conquistou uma classificação de 94% no Rotten Tomatoes.
Depois de ter chegado à plataforma na semana passada, o documentário saltou rapidamente para a lista de filmes mais vistos da Netflix e continua. Nos últimos sete dias conseguiu 45.8 milhões de horas de visualização. Ou seja, resultados fantásticos!
Em termos gerais, o documentário fala de Simon Leviev. Trata-se de um homem israelita que viajou por toda a Europa e fez com que várias mulheres jovens se apaixonassem por ele. Depois ele conseguia quantias avultadas de dinheiro. A produção centra-se sobretudo num trio de vítimas que se juntaram para desmascarar este vigarista.
Com a sua premissa intrigante, e algumas reviravoltas inesperadas, não é surpresa que os espectadores estejam a devorar o filme em grande número. O filme também aborda a cultura moderna de namoro, e os perigos de levar tudo para o on-line. De facto, várias pessoas apagaram as apps de encontros depois de verem este documentário.
Se já viu este filme e quer saber ainda mais a Netflix lançou uma série de podcasts em três partes que revelam como o documentário foi feito e explora ainda mais os crimes de Simon Leviev. A Variety também afirmou que o documentário se vai transformar num filme.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!