Netflix em pânico? Houve mais despedimentos!

O sucesso das recentemente lançadas séries Stranger Things, Umbrella Academy e Man vs Bee, está a mascarar um momento menos bom da Netflix no mundo do streaming de conteúdo multimédia.

Ao fim ao cabo, a caça à partilha de contas vai mesmo avançar, o novo pacote de subscrição com anúncios publicitários está quase finalizado, e por isso mesmo, quase pronto a ser lançado, e claro, devido a tudo isto, os utilizadores continuam insatisfeitos com a empresa.

Mas sabe quem está ainda mais insatisfeito com a Netflix? Os 150 empregados que acabaram de ser despedidos, na segunda vaga de ‘lay-offs’ da gigante do Streaming. Sim, segunda vaga, antes destes 150 despedimentos, 300 membros do staff já tinham sido encaminhados para o olho da rua.

Netflix em pânico? Houve mais despedimentos!

Portanto, caso não saiba, a Netflix tem cerca de 11 mil empregados espalhados pelo globo, com estas recentes vagas de despedimentos a servirem para “cortar gordura” à empresa. Ou seja, os executivos estão a fazer o tudo por tudo para aumentar a lucratividade, e assim, impedir que o valor na bolsa continue a cair. É basicamente uma corrida contra o tempo, até à próxima reunião de investidores. (Onde vamos ver lançado o novo relatório trimestral.)

Isto é o que a Netflix tem a dizer:

“À medida que continuamos a investir de forma significativa no negócio. Estamos também a fazer ajustes em vários campos, de forma a conseguir crescer de acordo com as receitas esperadas. Ainda assim, estamos muito gratos pelo trabalho feito pelo nosso staff, e vamos dar o nosso melhor para ajudar quem perdeu o emprego, nesta nova fase de transição.”

Em termos de números, a Netflix perdeu cerca de 200 mil subscritores no fim do primeiro trimestre. Com os analistas a apontarem para a debandada de pelo menos mais 2 milhões de subscritores até ao final do ano.

Em Janeiro, antes de tudo ter rebentado, cada ação da Netflix valia mais de 600 dólares. Ao dia de hoje, o seu valor anda mais próximo dos 200$.

O que parece estar a dar pouca confiança aos investidores, é o facto de a Netflix parecer perdida no mercado. Ao fim ao cabo, a empresa prometia um acréscimo de 2 milhões no primeiro trimestre do ano. O que, claro está, com o crescimento de plataformas como a Disney+, HBO Max, e Prime TV, e fim dos tempos pandémicos… Nunca fez grande sentido…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que os tempos de liderança da Netflix têm os seus dias contados? Especialmente se o serviço voltar a encarecer em 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também