Enquanto a Netflix anda a passar por uma altura um tanto ou pouco complicada, com a perda de subscritores, e caça à s bruxa… Oops, a quem partilha contas, a Disney vai fazendo a sua vidinha, ao conseguir fazer crescer, de forma muito significativa, o seu próprio serviço de streaming, o Disney+.
Netflix em dificuldades? É vida! A Disney está em festa!
Portanto, enquanto a Netflix perdeu 200 mil subscritores, e parece estar a preparar-se para perder entre 2 e 3 milhões de outros subscritores, até ao final do ano, a Disney Plus conseguiu convencer cerca de 7.9 milhões de novos subscritores, a entrar na sua plataforma.
Assim, apesar de ainda ser bastante mais pequena que a Netflix, que por sua vez tem cerca de 222 milhões de subscritores, a plataforma de streaming da Disney já conta com 87.6 milhões de utilizadores do seu lado. Aliás, dentro do grande panorama do streaming Disney, a gigante Norte-Americana já conta com mais de 205 milhões de subscritores, se contarmos com a Hulu e o ESPN Plus.
Curiosamente, a Disney+ também parece estar a crescer a um ritmo bastante maior, relativamente à HBO Max, que no último trimestre, conseguiu cerca de 3 milhões de novos subscritores, elevando o total para 77 milhões.
Tudo números muito interessantes, mas talvez, o mais importante, é mesmo o facto de que a Disney está agora a ganhar mais dinheiro por cada subscritor. Afinal, antes, o lucro estava nos 6.01 dólares por subscritor, mas agora, está nos 6.32$. Porquê? Bem, o serviço aumentou de preço, em várias regiões. Algo que a Netflix também está a pensar fazer ainda em 2022.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está subscrito a quantos serviços atualmente? Trocou a Netflix pela Disney? Ou tem as duas? Partilhe connosco a sua experiência, nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!