O HBO resolveu fazer algo original no seu serviço de streaming HBO MAX e esta tendência pode alargar-se rapidamente a outras plataformas. Na prática, trata-se da criação de uma subscrição mais barata mas que em troca mostra publicidade. Enquanto muitos olham para isto com bons olhos, outros acham a pior ideia de sempre. Sobretudo porque a diferença pode situar-se em apenas 2 ou 3 Euros face ao preço normal. Se a moda pega, é verdade que vamos ter serviços de streaming mais baratos, mas não sei se todos ficarão contentes por ter um Netflix e Disney+ com publicidade, embora sejam um pouco mais baratos.
Aprova o Netflix e Disney+ mais baratos mas com publicidade?
O novo modelo de subscrição chega ao HBO Max em Junho deste ano. É quase uma espécie de piloto. É o sucesso ou o fracasso desta iniciativa que vai ditar, no fundo, a chegada ou não a outras plataformas.
O que posso perder ou ganhar com um serviço com publicidade?
Bem, ganhar é óbvio. Ficamos com uma subscrição mais barata. Quanto ao perder, se olharmos para o exemplo da HBO perdemos essencialmente duas coisas. Passamos a ter publicidade e podemos não ter acesso a alguns conteúdos que estão disponÃveis apenas para quem tem o serviço sem publicidade.
No caso da HBO Max o filme Wonder Woman 1984 não vai estar disponÃvel para quem tem o serviço suportado por publicidade. O mesmo deverá acontecer com outros filmes.
A experiência de visualização nos serviços de streaming
Estamos habituados a lidar com publicidade a toda a hora quando vemos praticamente todos os canais de televisão e é algo que suportamos sem problemas. No entanto a introdução nos serviços de streaming pode ser mais complicada. Estamos habituados a ver tudo sem interrupções e sem termos de andar a passar para a frente para saltarmos os anúncios. De facto, é a experiência mais clean possÃvel.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!