Hoje em dia o streaming é rei. Se durante muitos anos, nas belas conversas de café, ouvíamos os mais variados comentários sobre o que tinha dado na TV, atualmente é tudo sobre streaming. Vi isto na Netflix ou tens de ver isto na Disney+. No entanto e numa altura em que todas as despesas contam, será que vale mesmo a pena termos dois serviços de streaming? Ou será que entre Netflix e Disney+ mais vale escolhermos só um?
Desempate entre os conteúdos do Netflix e Disney+?
Bem, há várias respostas para isto. Em primeiro lugar muitos poderão dizer que tudo está relacionado com os conteúdos. De facto, até pode estar. Mas se até aqui havia uma grande discrepância entre o tipo de conteúdos oferecidos entre a Disney+ e o Netflix isso mudou. Sobretudo quando a Disney+ lançou o Star. Não podemos dizer que os conteúdos já estão iguais. No entanto, há bastante mais diversidade na plataforma do Rato Mickey. Assim será uma questão de tempo até tudo estar muito bem equilibrado. Dito isto, se tivéssemos de usar apenas o argumento conteúdos eu diria que no mínimo aderia as duas. É que de facto, cada uma delas tem os filmes e séries certas para os mais variados momentos.
O factor preço pode ser um elemento diferenciador?
O fator preço. Bem, aqui também parece haver um empate. É verdade que o plano base da Netflix é um Euro mais barato. No entanto por esse custo, só temos direito a um utilizador e nem HD temos. Por mais 1 Euro, no Disney+, pode ver em até quatro ecrãs em simultâneo. Tudo com a qualidade máximo. Na Netflix para termos direito a isso é necessário subscrevermos um plano standard. Mas aí teremos de pagar 10.99 Euros. Ou seja, o preço também não parece ser um elemento de desempate e neste caso diria que mais uma vez, se puder, vale a pena optar pelos dois serviços do que escolher um só.
O tempo que tem disponível
Aqui a ideia não é percebermos qual será a melhor plataforma, mas sim quanto tempo tem. Será que tem tempo para ter duas plataformas de streaming? É que cada uma delas tem milhares de conteúdos. Assim se tem pouco tempo disponível então talvez não valha a pena apostar em dois serviços.
O factor desempate nas plataformas Netflix e Disney+
Curiosamente o factor desempate parece ser mesmo o tempo disponível. É que em tudo o resto, não fica mal servido com nenhum dos serviços. Preço semelhante e conteúdos diversificados (embora a Netflix ainda domine).
Pode aceder à Netflix aqui e ao Disney+ aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!