A Netflix é sem dúvida a plataforma de streaming por excelência. As outras podem estar a ganhar terreno, mas ainda assim é a empresa vermelha que reina. No entanto a Netflix pode estar perto de enfrentar a maior dor de cabeça de sempre. A culpa é da Amazon! É que a aquisição da MGM Studios por parte desta empresa pode dar origem a um super-concorrente na área do streaming.
Netflix acaba de ganhar a maior dor de cabeça de sempre!
Depois da Netflix ter ganho quatro milhões de subscritores no primeiro trimestre e ter dito que esperava mais um milhão no segundo, os analistas acreditam agora que o acordo da Amazon pode mexer com isto. Assim a Netflix vai ter de mostrar que consegue competir com isto.
A Netflix tem sido ao longo dos anos a rainha do Streaming. Mesmo com o surgimento de várias plataformas durante o confinamento, continuou a reinar. Agora as coisas podem mudar um pouco. Um especialista no desempenho destas plataformas diz que os serviços rivais estão cada vez mais competitivos. E não está sozinho já que outros concordam com ele.
De entre as plataformas que podem competir frente-a-frente com a Netflix, a maioria destaca a Amazon. Especialmente devido a este novo acordo. É que na prática dá à Amazon o acesso a muitos conteúdos de qualidade e até pode levar a Netflix a perder algumas coisas que tem. Dito isto, a Netflix tem de continuar a apostar mais do que nunca em filmes e séries originais.
Apesar de menos falada neste momento porque não assinou nenhum contrato milionário recente, a Disney+ também está à espreita, sobretudo agora que tem o Star.
Com mais de 200 milhões de subscritores ativos, é inegável que a Disney+ está a crescer a um excelente ritmo no mercado. A plataforma de streaming de conteúdo multimédia do Rato Mickey já ultrapassou os 100 milhões de subscritores, e pelos vistos, não quer ficar por aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!