Como deve saber, apesar do crescimento de plataformas rivais como a Disney+, a HBO Max ou a Prime Videos, a Netflix continua a dominar o mundo do streaming de conteúdo com um autêntico punho de ferro.
No entanto, se por acaso ficou surpreendido com a subida de preços no ano passado, e com a nova aparente subida de preços em 2022, que entretanto já chegou ao mercado Norte-Americano, e vai por sua vez meter o pacote 4K muito perto dos 20€… Não fique assim tão admirado, é que os acionistas não estão muito felizes com a performance da empresa.
Netflix domina o mercado. Mas para os acionistas, não chega!
Portanto, os investidores da Netflix começaram a mostrar alguma preocupação relativamente ao facto de a base de subscritores ativa não estar a crescer a um ritmo saudável. Ou seja, depois de uma grande explosão nas subscrições em tempo pandémico, as coisas estão agora mais calmas.
Por isso mesmo, devido a um regresso à normalidade, que ainda não é total, mas já é palpável, a Netflix falhou as projeções para o final do ano de 2021. O que por sua vez resultou numa quebra de 20% na bolsa de valores! (Para os valores mais baixos desde Junho de 2020).
Assim, muito resumidamente, eram esperados pelo menos 226.06 milhões de subscritores, no entanto, a empresa chegou “apenas” aos 221.84 milhões. O que não é uma diferença assim tão grande quanto isso, mas verdade seja dita, os acionistas estão realmente preocupados com a situação da empresa. Especialmente, porque os números são sempre mais baixos no primeiro trimestre de um novo ano.
Mas… Apesar da quebra na bolsa, a Netflix apresentou um aumento de receitas na ordem dos 16%!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é justificável “ter medo” pelo futuro da plataforma? É justificável estar sempre à espera de mais e mais crescimento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!