Temos assistido durante os últimos tempos a vários lançamentos de projetos na Netflix, mais concretamente a séries, em que as suas temporadas acabam por chegar de forma separada. Ou seja, recebemos por exemplo cinco episódios num mês e temos de esperar mais não sei quanto tempo até recebermos os restantes cinco episódios do projeto. Algo que eu particularmente odeio mas que muitos outros utilizadores adoram. Isto para que não se perca o interesse de ver todo o novo conteúdo.
Assim sendo, tudo isto tem divido opiniões dos vários utilizadores e houve inclusive muitos debates nas redes sociais, mais recentemente com a série You, onde este tema acabou abordado forte e feio. Tudo porque os novos episódios foram lançados a 10 de Fevereiro e os restantes apenas a 9 de Março. Mas porque razão ganhou este método contornos gigantes nas séries da Netflix?
Novas regras da Netflix estão a destruir muitas amizades!
Netflix divide projetos em duas partes? Eis os culpados!
Portanto, se bem se lembra de como eram as coisas antigamente, a Netflix costumava lançar uma nova série na plataforma e os episódios chegavam todos de forma simultânea. Ou seja, um utilizador com tempo de sobra no seu dia-a-dia poderia facilmente ver todo o novo conteúdo e em apenas um dia e saciar a sua ânsia. Isto claro está, depois de esperar quase um ano até receber o projeto (o que normalmente acontece).
No entanto, agora existe esta nova moda e os verdadeiros culpados são realmente os utilizadores da plataforma. Isto porque, surgiram vários relatos de pessoas que afirmaram não gostar de receber tudo de uma vez. E tendo em conta que ainda foi um número considerável, a Netflix ponderou e adotou esta nova técnica.
Para além disso, parece que se juntou o útil ao agradável. Afinal de contas, desde que este novo formato está em vigor, que a maioria das séries têm acabado lançadas desta forma. E o pior é que fazem ainda mais sucesso do que antes havendo um mistério por resolver a meio ou uma revelação chocante, que fazem o público sempre querer ver mais…
Em suma, a plataforma lá arranja os seus métodos de lucrar mais com as suas séries e filmes. Mas tenha em atenção que quem começou esta nova moda de dividir os projetos foram mesmo os utilizadores e não a Netflix.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!