A Netflix já domina o mundo streaming com uma autêntica mão de ferro há algum tempo, estando constantemente a investir em continuações para os seus projetos mais populares, isto, ao mesmo tempo que também investe forte e feio em conteúdo fora do normal.
Afinal de contas, uma plataforma que não seja capaz de se reinventar, de se adaptar, ou simplesmente de perceber o que tem de fazer para continuar a crescer, é uma plataforma que tem os seus dias contados. É exatamente por isto que a Netflix tem um novo plano.
Netflix descobriu o segredo para dominar o mundo do streaming
Portanto, a Netflix quer agora mudar um pouco a sua estratégia! Tudo de forma a não ser um alvo fácil para os cada vez mais numerosos (e cada vez mais populares) serviços de streaming do mercado. Ou seja, os responsáveis pela plataforma sabem melhor que ninguém que é preciso inovar, sair da caixa, e realmente oferecer algo fora do normal aos consumidores.
Foi por isso que a Netflix assinou um novo acordo com o produtor de Bridgerton, onde aparentemente temos a porta aberta para conteúdo baseado na tecnologia de Realidade Virtual / Realidade Aumentada. Isto sem esquecendo a possibilidade de criar alguns projetos para o mundo dos videojogos.
Ou seja, para a Netflix, o futuro do mundo do entretenimento é muito mais que oferecer séries e filmes de qualidade... É oferecer experiências capazes de o levar para o ambiente da sua série favorita, sem nunca sair do conforto do sofá da sua sala. Curiosamente, além do VR e Gaming, o acordo também prevê eventos ao vivo, bem como outros tipos de experiências.
Em suma, a liderança da Netflix começou a olhar para a frente! Para o que vem a seguir, e isso pode muito bem ser um fator diferenciador na guerra do streaming.
Claro que para tudo isto realmente acontecer, e aposta da Netflix ser um sucesso, o equipamento que possibilita entrar num mundo VR tem de ficar mais barato e apetecível… Mas isso só irá acontecer com mais adoção e mais esforço por parte dos developers.
É sem dúvida um desafio muito interessante, mas ao mesmo tempo, muito necessário para o mundo do entretenimento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!