Netflix de borla, e ao mesmo tempo mais cara! Tiro no pé?

Ouvir falar de subidas de preço na Netflix já não é novidade para ninguém. Pensava que estava a salvo nos próximos meses? Especialmente agora que existem greves no lado da produção de conteúdo? Bem, parece que não!

Netflix vai aumentar de preço outra vez. Mas também vai ficar de borla. Complicação?

Portanto, apesar do facto do plano atual de aumentar a receita sem necessariamente aumentar o número de subscritores parecer estar a resultar, parece que ainda existe alguma margem de manobras para aumentar um pouco o número de euros a entrar todos os meses no cofre da força mais dominadora do mundo do Streaming.

Como? É simples… Aumentar as subscrições! Bem, a estratégia não é apenas essa.

Porque além do aumento, e da disponibilização do pacote mais barato com a ajuda de anúncios publicitários a todos os mercados, a Netflix está também a desenvolver um novo plano completamente gratuito, com algum acesso limitado à plataforma.

Ainda não sabemos muito bem como é que isto vai funcionar. Porém, é muito provável que seja um pacote com acesso a algumas séries e ou filmes. Com alguns limites fixos nos projetos mais importantes da plataforma. Por exemplo, pode ter acesso à primeira temporada de Cobra Kai de forma gratuita, mas se quer ver mais vai ter de pagar.

Aumentos? De quanto?

Bem, com a chegada do plano com anúncios publicitários, e o desaparecimento do plano “Básico”. A Netflix quer também separar um pouco mais os planos já existentes, como? Bem, com um encarecimento de 1~2€ em cada um deles.

Porém, estes encarecimentos não vão acontecer já. A Netflix sabe que fez mexer muito as águas do seu lado de subscritores, e por isso, uma mudança agora seria detrimental para os seus objetivos. Especialmente numa altura de incerteza relativamente à chegada de novo conteúdo à plataforma devido às greves Norte-Americanas no lado dos atores e guionistas.

Dito tudo isto, é qualquer tipo de dúvida uma excelente ideia começar a preparar-se para um aumento no final do ano, ou início de 2024. Entretanto partilhe a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também