Netflix lidera sozinha e não quer descontos!

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e ainda PS Plus!

Uma despesa mensal considerável, que como deve imaginar, apenas tem tendência para ficar ainda mais pesada nos próximos tempos. Sendo exatamente por isso que várias empresas do mundo do streaming chegaram à conclusão que poderia ser boa ideia juntar alguns serviços de streaming em “pacotes”, com descontos à mistura, de forma a facilitar o processo de adesão, e assim angariar mais clientes.

Porém, pelo menos no caso da Netflix, não há abertura para tal coisa. Quem domina tem um maior poder de decisão!

Netflix é completamente contra descontos no streaming. O domínio tem as suas vantagens.

TV LED vs OLED, streaming mais caro, sites de streaming dados, netflix, streaming, trocar dispositivo de streaming

Portanto, caso não saiba, existe um fenómeno no mercado atual que se chama de Fatiga do Streaming, em que os consumidores acabam por não ter tempo para ver tudo, em todo o lado, e claro, começam a fazer contas à vida para perceber que afinal não faz grande sentido pagar 3 ou 4 plataformas para ver uma série ou filme de vez em quando.

É exatamente por isso que várias plataformas, nomeadamente as menos dominadoras do mercado, acharam uma excelente ideia fazer parcerias para criar pacotes de streaming, em que seria possível aceder a 2, 3, ou mais plataformas, a partir de um único pagamento mensal. Por exemplo, podia aderir a um pacote Netflix + Disney, e ao todo poupar 25% do custo total das subscrições separadas.

Porém, a plataforma que domina o mercado atual (Netflix) não vê grandes ganhos nesta estratégia, e como tal, está de fora da brincadeira. Algo interessante, porque até aqui, a empresa até tinha deixado a porta aberta à possibilidade de fazer algo deste tipo.

Netflix de fora, mas os pacotes podem continuar a acontecer com as outras plataformas!

Claro que, ter a Netflix de fora é logo uma má notícia, porém, as outras plataformas rivais continuam muito interessadas no modelo de negócio, e como tal, é bem provável que algo aconteça dentro de muito pouco tempo dentro destes moldes. Muito provavelmente nos Estados Unidos, e mais tarde na Europa. (Estes pacotes devem ser vendidos pelos operadores, o que em Portugal significaria MEO, NOS e Vodafone).

Mas… Isto é algo interessante para si? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também