Netflix Cloud Gaming: É uma nova aposta!

Caso não saiba, a Netflix anda a apostar nos jogos há alguns meses, principalmente nos smartphones e tablets. Acha que a coisa não tinha pernas para andar? Bem, a maior plataforma do mundo do streaming não concorda consigo, e por isso vai fazer uma aposta ainda maior.

Netflix Cloud Gaming: É uma nova aposta!

Portanto, a Netflix lançou hoje a versão beta da sua plataforma Cloud Gaming, a começar no Canadá e Reino Unido. Onde será possível encontrar a funcionalidade? Bem, em algumas TVs (Amazon Fire TV Streaming, Chromecast com Google TV, LG TVs, NVIDIA Shield TV, Roku, Samsung TVs, e Walmart ONN), e em computadores (PC ou Mac) através do browser.

Quantos jogos tem a Netflix de momento? O teste vai começar com dois jogos, Oxengree dos estúdios Netflix e Molehews Mining Adventure, um jogo baseado no mining de gemas.

Como é que se joga? É preciso um comando? Sim, mas já o tem! É o seu smartphone.

Para que serve este teste? É muito simples, para testar a tecnologia que serve de base ao streaming, e também a tecnologia que vai transformar o seu smartphone num comando.

Qual é o objetivo da Netflix? É também muito simples. É entrar no lucrativo mundo dos videojogos de uma forma um pouco diferente. Ou seja, levar jogos, nomeadamente os seus exclusivos, a qualquer um dos subscritores do seu serviço de streaming. Desta forma, qualquer pessoa com uma TV, um PC, um tablet, ou um smartphone, é um potencial cliente para o futuro da Netflix.

Agora resta saber como é que tudo isto vai correr. Mas uma coisa é certa, ver a Netflix mais envolvida no mundo dos jogos só pode ser uma boa notícia.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também