Pensava que a caça à partilha de contas por parte da Netflix ia correr mal para a gigante do Streaming de conteúdo multimédia? Parecia um tiro no pé? Bem… Acabou por correr muito bem! Especialmente nos Estados Unidos, onde o número de subscrições aumentou em vez de cair.
Claro que este resultado não aconteceu em todo o lado. Mas, como deve imaginar, nem todos os mercados têm o mesmo peso que o gigantesco mercado Norte-Americano.
Netflix: Caça às contas resultou! Contra tudo e contra todos!
Portanto, de acordo um recente relatório de situação, a gigante Netflix registou um gigantesco pico de novos registos, quando começou a restringir a partilha de contas em solo Norte-Americano, um dos maiores mercados mundiais no mundo do streaming de conteúdo multimédia. Curiosamente, em vez de abandonar a plataforma, como muitos Portugueses fizeram no início do ano, os utilizadores decidiram dar a mão à palmatória, e fazer a sua própria conta.
Aliás, a partir do aviso da entrada em vigor do sistema, a Netflix teve os seus melhores 4 dias de sempre. Estamos a falar de mais de 100 mil inscrições, por dia, durante estes dias.
Claro que também existiram muitos cancelamentos. Porém, o saldo para a Netflix foi positivo, especialmente porque muitos dos cancelamentos, vão resultar num regresso.
Em suma, eventualmente, a coisa pode começar a correr para a Netflix, à medida que mais e mais plataformas ganham conteúdo, e ficam mais apelativas. Mas por enquanto, esta é a plataforma rainha do mundo do streaming. Contra tudo e contra todos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ainda tem uma conta Netflix, ou decidiu abandonar a plataforma em 2023, depois de tudo o que aconteceu neste estranho ano pós-pandemia. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!