Como temos vindo a avisar, a Netflix tem um sistema pronto a apanhar os subscritores mais ‘marotos’, que andam a partilhar a sua conta com amigos ou familiares, fugindo um pouco às regras do jogo. (Com muitos deles a dividir despesas, claro está!)
Sim, é verdade que andamos a avisar há muito tempo, mas também verdade que a Netflix sempre teve planos para implementar esta nova estratégia no início de 2023. Está pronto? É que a caça à partilha está mesmo prestes a começar.
Netflix: Caça à partilha vai começar… AGORA!
Portanto, o sistema já esteve em teste, em várias regiões, e ao que tudo indica, está finalmente pronto para o ‘prime time’. Uma nova estratégia que também deverá trazer a nova subscrição mais barata, com a ajuda de anúncios, para mais mercados, como o nosso mercado Nacional.
O que vai acontecer afinal?
Quem for apanhado a partilhar a sua conta, com pessoas distantes da sua morada ‘normal’, vão receber uma ‘flag’, que por sua vez começará todo o processo. O que significa isto? Bem, após a identificação da partilha não autorizada, vai ser possível passar o perfil ‘caçado’ para uma outra conta, ou então, pagar um extra na conta original. Quanto é este extra? Depende da região, mas em Portugal, é muito provável que seja 2.99€ ou 3.99€.
Contudo, a Netflix já assegurou que vai continuar a ser possível aceder à plataforma fora de casa, em viagens de negócio, ou em férias prolongadas, sem fazer flag ao sistema.
Curiosamente, a Netflix também está à espera de uma quebra no número de subscrições, assim que o sistema ficar finalmente ativo na plataforma. Porquê? Vai ser a reação dos consumidores a esta nova estratégia ‘anti-consumidor’. Ao fim ao cabo, caso não se lembre, foi a própria Netflix que motivou esta ideia da partilha.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!