Como já noticiámos várias vezes, a caça a quem partilha contas com amigos e familiares, na Netflix, é mesmo uma realidade, que eventualmente vai chegar, em força, à Europa. O processo de ‘caça’ está apenas a ser refinado noutras regiões, para depois começar a fazer das suas em todos os mercados em que a Netflix esteja presente.
Quer saber como tudo irá funcionar, e quando chega? Bem, a data de chegada ainda é uma incógnita, mas é muito provável que o seu lançamento Europeu aconteça ainda este ano, ao mesmo tempo do novo pacote apoiado por anúncios.
Quanto à forma como funciona, bem, está em constante mudança e evolução.
Netflix: Caça à partilha de contas está a evoluir. Está pronto?
Portanto, neste momento, os subscritores da Netflix na Argentina, Honduras, El Salvador, etc… Estão agora obrigados a comprar mais “casas”, caso tenham sido apanhados na malha das partilhas. O que significa isto das “casas”? É tipo monopólio? Mais ou menos!
Vai aparecer uma nova interface na sua conta Netflix, em que cada casa extra deverá custar qualquer coisa como 2.99€. (Preço depende da região).
Como é que somos apanhados?
De forma muito resumida, quando alguém entra na sua conta, num aparelho não associado ao seu domicilio, ou está constantemente a entrar na sua conta, numa localização estranha, a sua conta vai ficar com uma ‘flag’ de partilha. Posteriormente, dependendo do número de utilizadores a entrar na sua conta, cada um de um sítio diferente, poderá ter de pagar mais 2.99€ por transgressão.
Nestes territórios de teste, esta caça já deu azo a vários protestos, e claro, à criação da hashtag #chauNetflix (#adeusNetflix) no Twitter, com vários utilizadores a afirmar que não vão gastar nem mais um cêntimo na plataforma, com vários outros utilizadores a sugerir alternativas.
Será que isto é mesmo uma boa decisão por parte da Netflix, ou é apenas o início do fim do domínio da plataforma? Ademais, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!