Netflix: Caça à partilha de contas começa em 2023!

Como deve saber, apesar de não chegar a Portugal, pelo menos por enquanto, a Netflix já lançou a sua nova subscrição ‘Basic’, com a ajuda de anúncios publicitários. Mas… Esta não é a grande arma da empresa, para tentar contrariar a tendência de queda no número de subscritores ativos.

Para isso, a Netflix quer apanhar quem anda a partilhar conta, e claro, sacar mais alguns trocos por cada partilha não autorizada. Esta caça já vai chegar a Portugal, e pelos vistos, começa em 2023.

Netflix: Caça à partilha de contas começa em 2023!

netflix

Portanto, a partir do início do próximo ano, quem partilhar contas, vai ter de lidar com um novo submenu, onde terá de gerir os familiares e/ou amigos, que andam a utilizar a sua conta. Estes utilizadores ‘extra’ vão conseguir criar subcontas, cada uma com um login, um perfil, e claro, recomendações próprias.

Como é óbvio, cada um destes utilizadores da sua conta, que a utilize fora da sua casa, vai trazer um custo extra associado, que poderá ir dos 2€, até aos 4€, dependo da região. (A Netflix ainda não confirmou valores).

Curiosamente, apesar do facto de a Netflix ter estado debaixo de uma chuva de críticas nos últimos tempos, a verdade é que o serviço cresceu no último trimestre, ao ganhar 2.4 milhões de novos subscritores. Aliás, é algo que está a dar confiança aos analistas! Que apontam agora para um acréscimo de 4.5 milhões de novos subscritores, até ao final do ano.

Entretanto, se caça à partilha for um sucesso, e cada subconta contar como um subscritor.. É provável que as contas do primeiro trimestre de 2023 sejam extremamente interessantes. Seja pelo abandono geral de muito boa gente, ou acréscimo de subscritores que antigamente andavam a partilhar conta, mas agora pagam, como todos os outros.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também