É fácil nos esquecermos que o departamento de filmes originais da Netflix ainda é bastante jovem. De facto, há cinco anos, o serviço de streaming nem sequer tinha um. Mas no mundo do streaming tudo é bastante rápido porque afinal de contas a concorrência a isso obriga. Agora com uma biblioteca robusta de filmes e personagens a Netflix está a inclinar-se para outro importante pilar do negócio do cinema: as sequelas. De facto este é o segredo que a Netflix vai utilizar para se manter no topo.
Netflix: as sequelas são a garantia contra a concorrência!
Claro que isto não é a primeira vez que acontece. De facto, a gigante do streaming já tinha feito vários testes. A banca dos beijos é um excelente exemplo disso. Resultou muito. No entanto estava longe de ser suficiente. Assim neste momento a Netflix já conseguiu propriedade intelectual suficiente para desenvolver franchises em mais géneros, incluindo aventura, mistério, comédia, ação e thrillers, criados por alguns dos maiores nomes da indústria. Isto é o que vai garantir a primeira posição!
Enola Holmes 2, que está recentemente disponível para streaming é um excelente exemplo disso. Nesta série vimos Millie Bobby Brown de volta como a jovem detetive. Teremos também Daniel Craig de volta para resolver um novo caso de assassinato numa ilha grega privada. Em 2023 e mais além, Chris Hemsworth vai repetir o seu papel como mercenário em Extraction 2 e por aí fora.
Esta estratégia não é assim tão diferente da dos estúdios tradicionais: querem manter os espectadores a voltar para personagens familiares. Na prática e fora do campo dos filmes é algo que se tem mostrado muito rentável em séries de televisão mais populares, como “Stranger Things”, “Bridgerton”, “Squid Game” e “The Witcher“.
Tem sido um ano de altos e baixos para a Netflix. No entanto recuperaram das perdas de subscritores no primeiro semestre do ano e voltaram ao topo com ganhos feitos no 3º trimestre. A Netflix conta agora com 223 milhões de subscritores e é mais uma vez o maior serviço de streaming de vídeo do mundo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!