Netflix com alterações nos preços mas há uma má notícia!

A Netflix está a preparar-se para recuperar os utilizadores que tem vindo a perder. Dito isto, depois de ficar sem 200 mil subscritores durante o primeiro trimestre do ano, agora quer recuperar tudo o que tem direito. Como? A Netflix vai alterar os preços mas prepare-se para um plano suportado por publicidade. De facto, as conversações com os parceiros até já começaram.

Netflix com alterações nos preços mas há uma má notícia!

O The Wall Street Journal revela que o Co-CEO DA Netflix, Ted Sarandos, confirmou que já estão a falar com potenciais parceiros que vão garantir esta entrada no mundo da publicidade.

Ainda de acordo com o mesmo responsável eles querem uma entrada fácil neste mercado. Mas deixa também um alerta. Aquilo que fizerem para já não quer dizer que seja o mesmo que vão fazer depois. Uma coisa é certa. Querem que a publicidade seja melhor e funcione de forma mais eficaz aquela que assistimos na TV.

Netflix alterações preços

Lembro que neste momento a Netflix é o único grande serviço de streaming a cobrar um extra por um serviço com conteúdo 4K. Assim tudo se altera de modo a atrair mais utilizadores.

O objetivo logo à partida é garantir uma experiência que seja mais integrada e menos intrusiva. O resultado disto será uma baixa de preços.

Por um lado, isto é algo que já se sabia. Em Maio, e também segundo o The New York Times, falou-se que tudo isto vai acontecer ainda antes do final do ano. A Netflix disse nesse momento aos seus colaboradores para se prepararem para um plano apoiado por anúncios. Isto para lançar nos últimos três meses de 2022.

netflix

A isto juntam-se os limites na partilha de passwords. Embora as informações à volta destas mudanças sejam limitadas, a Netflix comparou o seu conceito de anúncios à HBO Max no passado. Quanto à partilha de palavras-passe, aqueles que usam uma conta com utilizadores fora de um espaço geográfico designado podem pagar mais alguns euros por mês.

Todo este burburinho revela que a Netflix está mesmo a trabalhar à máxima velocidade. Isto para implementar ambas as ideias, que inicialmente só deveriam chegar dentro do próximo ano ou dois.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também