A maioria das pessoas preocupa-se com a imagem quando falamos das plataformas de streaming. No entanto, o som é um elemento igualmente importante. É exatamente por esse motivo que o AirPods Pro da Apple e também os novos auscultadores AirPods Max têm uma funcionalidade especial que dá aos utilizadores uma experiência mais imersiva quando estamos a ver filmes ou uma série e quem vai aproveitar isto é o Netflix.
Netflix vai ficar muito melhor para quem tem AirPods Pro ou Max!
O áudio espacial, como é designado, utiliza os sensores dos auscultadores para seguir a cabeça do utilizador. Assim consegue criar um efeito semelhante ao de um sistema surround. Basicamente qualquer filme ou série que tenha sido produzida num formato 5.1 ou 7.1 vai soar muito melhor. Isto é mais evidente sobretudo se o utilizador move a cabeça.
Entretanto a boa notÃcia é que a Netflix vai suportar em breve esta funcionalidade de áudio espacial. Lembro que isto é algo que já está presente na app Disney+. Escusado será dizer que é também suportado pela Apple TV.
A fonte refere que o Netflix tem estado a trabalhar no suporte para esta funcionalidade desde Dezembro. Eventualmente chega na primavera com um pequeno catálogo de filmes e séries. Para além dos utilizadores necessitarem dos AirPods Pro ou Max para aproveitarem esta novidade, necessitam de uma subscrição do Netflix Ultra HD. De facto, é a que suporta o som surround Dolby Atmos.
Embora a Apple tenha esta novidade não é a única. Ontem durante o evento da Samsung este fabricante apresentou um conjunto de earbuds, os Galaxy Buds Pro que vêm com uma função especial de áudio espacial, chamada 360 audio. Dito isto, utiliza a tecnologia Dolby Head Tracking para simular um sistema de som surround.
O som é algo realmente importante neste tipo de conteúdos. Tudo porque nos ajuda a entrar ainda mais no ambiente daquilo que estamos a ver. Em conteúdos de ação ou terror é ainda mais importante.
Ao que dá mais importância? Ao som, à imagem ou a ambos? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!