Sim, é verdade que a Netflix avançou mesmo com os seus planos de caça à partilha de contas, com muitas ameaças à mistura, a uma escala global. Porém, a realidade é mais de 15% dos utilizadores da plataforma continuam a aceder à mesma a partir de contas partilhadas.
Sim, a caça existe, mas não está ainda a 100%. Ainda há quem partilhe a conta sem grandes problemas ou receios.
Netflix acabou com a partilha de contas? Sim, mas não.
Portanto, tudo o que aconteceu à volta da partilha de contas da Netflix serviu para assustar os consumidores, para que os mesmos começassem a aceder ao conteúdo da plataforma através de contas individuais, de pura e livre vontade.
Sim, é verdade que o sistema de caça à partilha de contas existe e está funcional. Porém, ainda não está na plenitude das suas capacidades, e talvez mais importante que isso, a Netflix não parece ter grande vontade em ser mais agressiva do que aquilo que é. Como tal, ainda há quem não queira saber de todas as ameaças, e continue a usar uma conta partilhada como se nada tivesse mudado em 2023.
Este é o resultado de um questionário anónimo com mais de 20 mil respostas no continente Norte-Americano. Aliás, segundo os resultados, o número de pessoas a partilhar contas até é superior a 15%, visto que além deste número que admite continuar a partilhar a conta todos os dias, 8% dos inquiridos admitiu que entra “numa conta que não é sua” de vez em quando, para ver um filme pontual, ou um qualquer novo episódio de uma das suas séries favoritas.
O que levanta uma questão… Ainda acede à Netflix a partir de uma conta partilhada? Ou depois de tudo o que foi dito criou a sua própria conta? Ou talvez mais interessante, resolveu simpesmente deixar de ver conteúdo na pltaforma? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!