Se as plataformas de streaming já davam lucro antes da pandemia, com o aparecimento do COVID-19 tornaram-se ainda mais rentáveis. De facto, passamos tanto tempo em casa que são uma das melhores formas de entretenimento. Isto para além dos jogos claro. Assim talvez seja por isto que a Netflix deu 450 milhões de dólares ou 382 milhões de Euros pelos direitos do filme Knives Out 2 e Knives Out 3. As duas sequelas que se seguem ao filme lançado em 2019.
Netflix acaba de comprar os direitos deste filme por 382 milhões!
Quem avança com esta informação é a revista Variety que normalmente nunca se engana. Assim os filmes vão reunir o diretor Rian Johnson e a estrela Daniel Craig que funcionaram tão bem logo no início.
Lembro que o primeiro “Knives Out” foi produzido pela Media Rights Capital e entretanto distribuído pela Lions Gate.
Este filme dá mais força à Netflix para competir no mercado internacional e numa altura em que o HBO Max, Disney Plus e a Apple TV Plus começam a ganhar terreno. Este é um dos maiores negócios de sempre do género. É como contratarem o CR7.
Harlan Thrombey é um escritor de renome que resolve organizar uma grande festa para celebrar o seu 85.º aniversário. Tudo isto não passaria de uma vulgar reunião familiar não fosse o facto de, no dia seguinte, o velho senhor aparecer morto. Para investigar o caso temos Benoit Blanc, um detetive conhecido pela extraordinária clareza de espírito. Qual não é o seu espanto quando o investigador percebe que todos os presentes, sem exceção, têm um motivo real para assassinar o patriarca.
Sinceramente não vi o primeiro filme mas se a Netflix resolveu dar tanto dinheiro por ele de certeza que acha que tem condições para poder competir com outras plataformas.
Assim o Netflix é sem dúvida uma bela plataforma e este é mesmo o momento de apostar tudo, até porque o Disney+ está à espreita e muitos analistas referem que pode ultrapassar o Netflix dentro de 4 ou 5 anos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!