Netflix a passar um mau bocado! Solução está nos jogos?

A Netflix está obviamente a passar por um mau bocado, afinal de contas, depois dos últimos anúncios, e perdas de subscritores, as críticas têm sido mais do que muitas por parte dos utilizadores. Algumas pessoas já perceberam que a plataforma já não lança a quantidade de conteúdo que lançava antigamente, e que além disso, no campo da qualidade, também começam a aparecer alguns pontos de interrugação.

Além de tudo isto, as mensalidades aumentam todos os anos, e pelos vistos, até vai começar uma caça à partilha de contas.

Pois bem… Contra tudo isto, a resposta da Netflix parece ser só uma… JOGOS! Sim, jogos mobile.

Netflix a passar um mau bocado! Solução está nos jogos?

netflix

Portanto, segundo o que tem vindo a público, a Netflix está neste momento a apontar para uma meta de pelo menos 50 jogos disponíveis até ao final do ano. É uma clara estratégia da empresa, para ficar menos dependente da produção ou da negociação de direitos dos tradicionais filmes e séries. É também uma forma curiosa (mas sem provas dadas), de a Netflix se diferenciar de todas as plataformas rivais.

Dito isto, a Netflix já oferece alguns jogos, como parte da subscrição, desde Novembro de 2021. Aliás, até já tivemos a aquisição de alguns estúdios, como Night School, Next Games, e ainda Boss Fight Entertainment. Um claro esforço no campo do desenvolvimento, que segundo os próprios executivos da empresa, significa apenas um início… O futuro aponta mesmo para jogos ‘a sério’, para consolas, e claro, para o PC. Quem sabe, até poderá existir uma aposta no streaming!

Mas será que isto chega para convencer os subscritores? Claro que não. 

Os jogos podem ser uma boa adição, e até uma boa maneira de justificar o aumento das mensalidades. Mas o foco da Netflix, é, e sempre foi, o conteúdo audiovisual, nomeadamente as séries e os filmes, sendo exatamente por isso que a empresa cresceu até este nível. Aliás, é exatamente por isto que está agora a cair. Visto que o conteúdo também caiu de nível.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a solução, ou pelo menos parte dela, está nos jogos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também