O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu finalmente avançar com a proibição ao TikTok, adicionando também uns pózinhos às ameaças, ao banir também o WeChat da gigante Chinesa Tencent.
Conhece a Tencent? Estamos a falar da dona de vários jogos como League of Legends, Valorant, PUBG, etc… A proibição ainda não afeta a parte gaming, mas muitos especialistas receiam que esse pode mesmo a vir a ser o caso nas próximas semanas.
- Ainda não há Webcams! A Logitech está a fazer o que consegue
- Carregamento sem fios é prático, mas tem um problema sério na eficiência
A Administração liderada por Donald Trump quer remover toda a tecnologia Chinesa das redes Norte Americanas!
Entretanto, uma proibição em cima do WeChat não irá ter grande impacto nos Estados Unidos ou restantes países acidentais, sendo um ataque focado apenas e só na população Chinesa, que mesmo fora do seu país de origem, usa a aplicação para manter contacto.
Ou seja, a proibição é quase simbólica, tal é a diminuta quota de mercado da app nos Estados Unidos. No entanto, se o caso se expande às aplicações gaming controladas pela Tencent, os problemas podem ser mais do que muitos. Para ter noção, os jogadores Norte Americanos gastam tanto dinheiro no PUBG, que o popular jogo ficou na décima posição de jogos mais lucrativos do país.
Em suma, a Tencent pode vir a ser obrigada a remover todas as suas aplicações das plataformas Norte Americanas. Visto que o secretário de Estado Mike Pompeo já disse na quarta feira que “todas as aplicações Chinesas suspeitas deverão ser removidas das app stores Americanas.
Entretanto, é esperado que o TikTok e WeChat sejam removidos das Play Store e App Store dentro de 45 dias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!