Nem a Microsoft tem consolas para os seus eventos!

As consolas de nova geração já chegaram às prateleiras há mais de um ano, mas devido ao impacto da pandemia na produção de todo o tipo de componentes, especialmente os mais críticos e utilizados, o seu stock (e preço) ainda é… Bem… Uma vergonha.

As coisas chegaram a um ponto, em que nem a própria Microsoft consegue ter consolas para os seus próprios eventos. É simplesmente incrível!

Nem a Microsoft tem consolas de nova geração para os seus eventos

Portanto, a Microsoft decidiu fazer um torneio de Halo, o primeiro do ano, o problema é que não tinha consolas Xbox suficientes para o fazer, por isso, teve de optar pelo uso de ‘devkits’. Ou seja, os kits de desenvolvimento que são enviados para os estúdios de desenvolvimento.

Entretanto, com o avançar do torneio, todos os jogadores ainda em jogo têm agora uma Xbox Series X genuína. Mas no inicio, quando tínhamos 32 equipas a competir, ou seja, 128 jogadores no total, as coisas não eram bem assim, com a Microsoft a ter de ir aos armazéns buscar uns quantos devkits, configurando-os no ‘retail mode’.

Curiosamente, se a Microsoft tivesse de comprar uma consola Xbox Series X, para cada um dos jogadores do torneio, ao preço médio de mercado. Teria de gastar cerca de 120 mil dólares. Ou seja, metade do prémio monetário do torneio.

Ademais, isto é a prova de que não é mesmo nada fácil arranjar consolas no mercado. Ou então… Que este torneio foi mesmo muito mal planeado por parte da Microsoft. Talvez uma mistura das duas situações? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também