Atenção: a app Navegante está com problemas nos passes!

Se utiliza a app Navegante tenha muita atenção. É que apesar de ser muito prática e útil está a dar problemas com o carregamento dos passes. As queixas estão a aumentar no Reddit e na maioria dos comentários podemos ler que os passes são carregados, pagos, mas o título não é transferido para o cartão. Entretanto os utilizadores queixam-se também do apoio ao cliente e algumas pessoas acabam por ficar com o dinheiro retido mas sem o título válido. Entretanto, o apoio ao cliente do metropolitano referiu a um utilizador que têm havido várias queixas parecidas. Vamos explicar-lhe o que se está a passar e o que pode fazer para reaver o seu dinheiro.

Atenção: a app Navegante está com problemas nos passes!

Caso se depare com esta situação é verdade que existe um formulário no site oficial para dar início ao processo de reaver o dinheiro. Mas não é esse processo que deve utilizar. De facto é possível fazer o pedido de estorno na app e a devolução é imediata. Não é um processo muito intuitivo pelo facto da opção estar mais escondida mas a verdade é que funciona.

atenção: a app navegante está com problemas nos passes!

Entretanto o mesmo tipo de reclamações surgem também no Portal da Queixa.

Como reaver o seu dinheiro

Em primeiro lugar na App Navegante tem de aceder ao menu “Histórico de carregamentos”. A seguir tem de selecionar o carregamento que deu origem ao erro e procurar pela opção “Pedir reembolso”.

Se por algum motivo não conseguir efetuar este processo então terá mesmo de contactar os serviços por telefone. 218 120 020 (Chamada Rede Fixa Nacional). A linha de apoio ao cliente está disponível nos dias úteis, entre as 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Alternativa à aplicação navegante

Se está a ter problemas com esta app saiba que vários utilizadores apontam como alternativa a app Pick. Está disponível para Android aqui e para iOS aqui.

atenção: a app navegante está com problemas nos passes!

Agora já sabe que se por algum motivo o seu passe não funcionar não é um problema assim tão pouco comum e pode reaver o seu dinheiro. Em alguns casos e na eventualidade de não ser possível devolver de imediato da forma como pagou solicitam-lhe o IBAN para esse efeito.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também