Não há cinema? Não faz mal, a Disney vai apostar tudo no streaming! – Como deve imaginar, a pandemia causada pelo COVID-19 não está mesmo a ajudar a indústria do cinema! Afinal de contas, apesar de algumas salas já estarem abertas, a afluência atual é uma simples fração daquilo que foi no passado.
Por isso, muitos estúdios decidiram adiar o lançamento dos seus filmes, de forma a não perder os muitos milhões de euros gastos na produção e elenco destes projetos. Um destes exemplos é 007: No Time to Die, que foi adiado para 2021, e claro… Arruinou todos os sonhos e esperanças de quem ainda sonhava ir ao cinema em 2020.
No entanto, caso não saiba, a Disney decidiu fazer as coisas de maneira diferente, ao lançar um dos seus grandes filmes para 2020 (Mulan) na sua recente plataforma Disney+. E pelos vistos, apesar dos resultados e críticas relativas a este lançamento, parece que a estratégia daqui para a frente vai mesmo ser muito focada no streaming de conteúdo pela Internet.
Não há cinemas? Não faz mal, a Disney vai apostar tudo no streaming!
Portanto, a Disney anunciou uma grande reorganização das suas divisões de entretenimento, tudo de forma a apostar forte e feio no streaming de conteúdo multimédia.
Além disto, a empresa também confirmou que muitos dos seus segmentos de negócios vão ser centralizados numa única organização (Disney+, anúncios, distribuição, etc…).
Se ainda não percebeu, isto é gigantesco…
Afinal de contas, significa que a Disney já começou a olhar para um futuro em que as pessoas vão mesmo deixar de ir aos cinemas em massa, como antigamente. Por isso, é que temos esta reformulação de toda a empresa, de forma a conseguirem oferecer conteúdo de forma mais direta e mais rápida.
Entretanto, caso não saiba, o COVID-19 arruinou completamente o negócio dos filmes e parques de diversões da Disney. E como ainda não temos notícias de uma vacina realmente eficaz, ninguém sabe quando é que as coisas poderão voltar à normalidade, ou sequer se isso é realmente uma possibilidade.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!