O Facebook está cheio de funcionalidades que muitas pessoas desconhecem e isto faz com que muitas coisas passem ao lado. Neste momento pode estar a perder muitos pedidos de amizade, mensagens, ter convites não aceites e até aplicações perigosas ligadas à sua conta. Assim verifique já isto porque pode ter esta surpresa à espera na sua conta do Facebook.
Pode ter esta surpresa à espera na sua conta do Facebook!
Atenção às mensagens perdidas
As mensagens perdidas são uma delas e eventualmente tem muitas. Nem toda a gente sabe mas existem duas caixas de entrada.
Primeiro, carregue a aplicação Facebook Messenger.
Agora, toque no menu hambúrguer no canto superior esquerdo do ecrã.
Em seguida, toque no separador que diz Pedidos de mensagens.
É aqui que vai encontrar mensagens de pessoas que o Facebook não tem a certeza de que conhece. Se já tem o Facebook há algum tempo, é provável que tenha algumas mensagens aqui.
Agora, se olhar para o topo da página, verá também um separador Spam.
Se clicar nessa opção, poderá deparar-se com mensagens ainda mais estranhas.
É aqui que o Facebook descarrega mensagens suspeitas, estranhas ou de spam que provavelmente não vai querer ler. Pode eliminá-las sem nunca clicar nelas, bastando tocar em Editar no canto superior direito, selecionar algumas para eliminar e, em seguida, premir Eliminar.
Pedidos “rejeitados”
O Facebook tem uma lista de “rejeitados” que revela todas as pessoas a quem enviou pedidos de amizade.
É fácil esquecer-se de quem enviou pedidos de amizade ao longo dos anos e provavelmente esquece-se da maioria dos pedidos passados alguns dias.
Agora pode iniciar sessão no Facebook e ver todos os seus pedidos não respondidos. Felizmente, é possível cancelar esses pedidos há muito ignorados ou pode deixar que o pedido permaneça na conta da pessoa como um lembrete constante de que tentou entrar em contacto consigo.
Tem duas opções para encontrar os seus pedidos de amizade enviados no Facebook.
A primeira é a opção para pessoas que utilizam o ambiente de trabalho. Basta dar um clique nesta ligação. Isto leva-o para uma página com os seus pedidos de amizade pendentes.
Pode então dar um clique em Ver pedidos enviados, no canto superior esquerdo, para ver todos os pedidos que enviou (mas que foram sumariamente ignorados).
A segunda opção é para qualquer pessoa que utilize um telemóvel, ou seja, uma aplicação para smartphone. Aceda à sua aplicação do Facebook e vá para o menu.
Agora, vá a Amigos e toque em Ver tudo no canto superior direito.
Em seguida, veja os seus pedidos de amizade pendentes (são aqueles a que tem de responder!).
Depois, clique nos três pontos e verá uma janela pop-up que diz Ver pedidos enviados.
Clique nessa opção e poderá ver todos os pedidos ignorados que enviou ao longo dos anos.
Aplicações ligadas
Ao longo dos anos, é possível que tenha iniciado sessão em aplicações e jogos com a sua conta do Facebook. É possível que também tenha ligado a sua conta do Facebook a estas aplicações, sítios Web e jogos.
Estas aplicações podem aceder a informações sobre si, algumas das quais podem ser pessoais. Se fornecer demasiadas informações, pode ficar com um custo elevado em termos de privacidade.
Felizmente, é possível verificar quais as aplicações que estão ligadas à sua conta do Facebook.
E também pode retomar o controlo e editar as definições dessas aplicações – ou mesmo impedir totalmente o acesso.
Se as informações do seu perfil forem públicas, pode aceder a elas em qualquer altura.
No entanto, existem algumas informações privadas que poderá ter escolhido (e esquecido) para partilhar com uma aplicação.
Inicie o Facebook e, em seguida, clique na sua imagem de perfil no canto superior direito.
Selecione Definições e privacidade e, em seguida, clique em Definições.
Em seguida, selecione Aplicações e Web sites no lado esquerdo.
A partir daqui, pode ver aplicações, Web sites e jogos que estão ativos ou que expiraram ou foram removidos da sua conta. Depois pode dar um clique em Ver e editar junto a uma aplicação para ver e editar as respetivas definições.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!