Devido ao surto de CoronavÃrus que ainda se faz sentir um pouco por todo o mundo, muitas são as empresas que já desistiram por completo do MWC 2020. E apesar do evento ter data de inicio marcada já para o próximo dia 24 de Fevereiro, a GSMA ainda vai decidir se vale, ou não, a pena cancelá-lo devido à pouca afluência.
Dito isto, sabemos apenas que empresas como a ZTE, LG, Ericsson, Nvidia, Sony, TCL e mais recentemente a Vivo já desistiram por completo do evento. O que faz com que se perca um bocadinho o interesse e o entusiasmo à volta do que costuma ser o evento por excelência das telecomunicações.
O destino do Mobile World Congress vai ser decidido através de uma reunião já no próximo dia 14 de Fevereiro!
Este anuncio chega logo depois da GSMA ter afirmado que o evento iria mesmo acontecer, só que com medidas de segurança e saúde bastante apertadas. Para que não houvesse quaisquer incidentes durante os 3 dias. No entanto, essa afirmação foi de imediato refutada e as várias empresas que ainda iam participar no evento, esperam agora ansiosamente pela reunião do próximo dia 14 (sexta-feira) para saber a decisão final.
Mas eis o que foi dito pela organização do evento:
“Além de todas as formas de segurança adoptadas em colaboração com as autoridades espanholas, a GSMA tem estado a trabalhar em medidas muito apertadas a nÃvel da saúde para que não hajam incidentes.”
“A segurança e a saúde de todas as pessoas que irão marcar presença, são a nossa maior prioridade. E como tal, iremos fazer tudo o que estiver ao alcance para que o evento se realize.”
Huawei P40 Pro: renderizações revelam a super penta-câmara!
A correr bem, o MWC deste ano vai ocorrer em Barcelona entre os dias 24 e 27 de Fevereiro. No entanto, caso o evento seja cancelado, a data poderá ser alterada para meio/final de 2020, portanto fique atento a todas as novidades.
Gostou do que leu? Acha que o MWC 2020 vai mesmo ser cancelado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.Â
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!