Ford Mustang Mach-e vai receber novas funcionalidades via OTA – O mundo dos automóveis chegou a um patamar impressionante nos dias de hoje, algo que poucos entusiastas sonhavam em alcançar. Estou a falar da predominância dos veículos EV e os seus pequenos e silenciosos motores elétricos que batem de frente com os motores a combustão mais potentes da atualidade.
Mas esquecendo a performance e aceleração, também já existem carros que enquanto dorme estão constantemente a receber atualizações com novidades! Ao fim ao cabo, estamos a falar de atualizações ao estilo das que são feitas no seu smartphone, sendo um exemplo perfeito disto mesmo os modelos da Tesla.
Porém, desta vez foi a Ford que apresentou o seu próprio sistema de atualizações wireless OTA (over-the-air) no seu SUV Mustang Mach-e.
Objetivo da Ford é melhorar continuamente o seu Mustang Mach-e!
Mais potência, correcção de erros e pequenas mudanças no Software, estes são alguns dos ajustes que o seu Mach-e poderá receber em qualquer lado. (Desde que tenha ligação à Internet)
Curiosamente, estas atualizações podem durar apenas 2 minutos para a sua conclusão. No entanto, para operações mais complexas que precisam de mais tempo o proprietário terá a opção de agendar um horário que lhe seja conveniente.
Primeiras atualizações do Ford Mustang Mach-e serão lançadas dentro de 6 meses!
Porque lá está… As primeiras unidades ainda não chegaram às mãos dos proprietários. Desta forma é normal que as primeiras atualizações deste género sejam feitas daqui a 6 meses, coincidindo após a realização das primeiras entregas.
Como saberá se tem uma atualização pendente?!
A Ford irá o informar da existência de uma atualização! Resumidamente os proprietários deste modelo serão notificados pelo próprio carro ou no seu smartphone.
Saiba muito mais sobre o Ford Mustang Mach-e, clique aqui.
Em suma a inovação dos automóveis está a alcançar novos patamares de evolução, algo que na minha sincera opinião ainda é apenas a “ponta do ice-berg”.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!