Aparentemente há uma mudança nos planos da Huawei. Até aqui este fabricante tinha falado da App Gallery e da grande aposta nos Huawei Mobile Services mesmo se os problemas com os Estados Unidos fossem ultrapassados. De facto, faria algum sentido não havendo mesmo forma da Google regressar. No entanto, agora parece haver uma mudança de planos. É que parece que a Huawei tem planos de voltar a trabalhar com a Google!
Mudança de estratégia? A Huawei quer novamente a Google!
Numa entrevista à revista Wired, o conhecido responsável Richard Yu falou acerca dos futuros planos da Huawei. Segundo ele, a gigante chinesa espera voltar a trabalhar novamente com a Google. Ou seja, apesar da grande aposta na App Gallery, eles estão abertos a isto. Claro que isto também é do interesse da própria Google e de outras empresas americanas. É que todos faziam muito dinheiro graças à Huawei. Todos gostavam, de facto, do regresso da Play Store.
No que diz respeito à AppGallery, o responsável afirma que há desenvolvimentos, mas continua a haver algumas falhas. DE facto, serão necessários um ou dois anos para se melhorar a oferta. Entretanto, também terão de lutar com outras restrições no setor da internet das coisas. É que também neste campo tiveram de criar o seu próprio standard, o HiLink, ficando de fora da aliança entre a Apple, Amazon, Google e a empresa Zigbee.
Entretanto há outro pormenor interessante desta entrevista. Considerando que a Huawei normalmente lidera em termos de câmaras, questionaram o responsável acerca de quanto tempo as coisas continuariam centradas nesta área. Não só no caso da Huawei, mas dos smartphones em geral. Segundo ele, isto vai manter-se durante um ou dois anos. Com o passar do tempo as alterações vão voltar-se para ecrãs ainda maiores e para a proteção dos olhos.
Depois a conversa seguiu para os dobráveis e para uma possÃvel quebra de preços. A propósito disto, Richard Yu, estima que os dobráveis vão ter os mesmos preços que os topos de gama dentro de um ano e meio.
Voltando à questão da Play Store, eu espero realmente que isto aconteça. É verdade que a Huawei conseguiu fazer muito e bem, considerando o problema com que se deparou. Ainda assim,
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!