Como deve saber, comprar uma placa gráfica hoje em dia é uma missão completamente impossível… Os stocks são extremamente baixos, e as placas que chegam às lojas, estão a preços completamente proibitivos, apesar de continuarem a desaparecer das prateleiras. (RTX 3070 a 1400 euros!?!?!?!?!? A sério? Uma placa com o PVP de 500€!)
Pois bem, as coisas ainda vão piorar muito antes de começarem a melhorar… Afinal, já foram muitos os avisos, nomeadamente da CEO da AMD, que de forma bastante calma avisou que é boa ideia esquecer uma “normalidade” de stocks nas atuais gamas de produtos.
Pois bem, hoje tivemos mais um, agora da MSI.
- Qualcomm está a desenvolver um ‘clone’ da Nintendo Switch
- Nova placa gráfica de mining da NVIDIA é igual a duas RTX 3090
MSI vai aumentar ainda mais os preços das placas gráficas (2021 é para esquecer!)
Portanto, a MSI veio hoje a público confirmar que está a planear aumentar os preços das suas placas gráficas. Quem o disse foi o presidente Joseph Hsu, durante a mais recente conferência de investidores da fabricante de hardware para PC.
Dito tudo isto, Hsu afirmou que a procura por componentes (placas gráficas, motherboards, portáteis gaming, etc…) vai continuar forte durante todo o ano de 2021. Por isso, apesar de um aumento esperado no número de remessas à volta dos 30~50%, também vamos ter um aumento de preço em todas as gamas.
Entretanto, é também esperado que a NVIDIA avance para o lançamento das RTX 30 Super na segunda metade do ano… Por isso, se por acaso ainda tinha esperanças de meter as mãos numa RTX 30, talvez seja boa ideia esquecer essa ideia em 2021.
Porquê um novo aumento de preços?
Segundo a empresa, tudo se deve à procura sem precedentes, mas também aos novos impostos, e dificuldades logísticas causadas pela pandemia de COVID-19.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.