Se por acaso está atento à Leak.pt, sabe que ontem noticiámos o facto de que a MSI está a planear bloquear o suporte aos novos processadores AMD Ryzen 3000, nas motherboards da série 300. (Onde podemos incluir as B350 e as topo de gama X370.)
Como isto acabou por ser um rude golpe de ‘PR’ para a MSI, a marca já veio a público comentar o assunto, dizendo o seguinte:
“Chegou à nossa atenção, que o suporte ao cliente da MSI, partilhou informação errada a um consumidor. Acerca do potencial suporte à próxima geração de processadores AMD Ryzen, na motherboard MSI X370 XPOWER GAMING TITANIUM.
Portanto, vimos por este meio, clarificar a atual situação.
Atualmente, ainda estamos a fazer testes extensivos na nossa gama de motherboards AM4 AMD 300 e AMD 400. Para verificar uma potencial compatibilidade, com os novos processadores AMD Ryzen. Para ser claro: A nossa intenção é oferecer o máximo de compatibilidade, com o maior número de produtos MSI possível.
Assim, quando a AMD lançar oficialmente a sua próxima geração de produtos, vamos lançar uma lista de motherboards MSI AM4 compatíveis.
Em baixo, pode encontrar a lista completa de versões de BIOS, que incluem compatibilidade para a próxima geração de APUs AMD. Para as nossas motherboards AM4 da série 300 e série 400.
Estas BIOS irão ser lançadas no próximo mês de Maio.”
Em suma, parece que a MSI ficou ‘à rasca’, depois do tema ter chegado à Internet!
E ainda bem, visto que segundo o relato de ontem, esta não era a única fabricante a planear bloquear o suporte aos novos processadores.
Assim, pode ser que a reacção da Internet, sirva de aviso. Para que as marcas cumpram aquilo que a AMD prometeu em 2017… Um socket com suporte a todos os processadores Ryzen, até pelo menos 2020!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!