MSI Claw 8 AI+ pode vir a ser uma consola surpresa

A MSI já tem uma consola no mercado, a Claw, mas… Não chega! A marca já tem uma segunda versão da consola, a Claw 8 AI+, que tem como base hardware muito mais interessante, e que pode mesmo vir a conseguir meter todas as rivais dentro de mercado na ponta dos pés.

MSI Claw 8 AI+ pode vir a ser uma consola surpresa

Portanto, a nova consola portátil da MSI já vem com um SoC Core Ultra 200V “Lunar Lake” da Intel, o que por sua vez significa níveis de performance mais elevados, e claro, muito mais eficiência energética. Além disso, a consola chega ao mercado com um ecrã FullHD+ (120Hz) de 8 polegadas, suporte a VRR e capacidade de chegar aos 500 nits de brilho. Algo que por sua vez indica ser um ecrã OLED e não IPS LCD.

Além de tudo isto, a consola vai chegar ao mercado com uma bateria francamente maior (53Wh -> 80Wh). O que pode resultar num aumento do tamanho físico, e peso, mas que é uma mudança muito bem vinda! Afinal, toda a primeira geração de consolas portáteis é absurdamente fraca na autonomia.

Quando chega?

Ainda não temos uma data certa, mas, tendo em conta que os novos Intel Lunar Lake devem chegar ao mercado já em Setembro, é mesmo muito provável que a consola seja lançada logo a seguir. Afinal, a MSI já tinha uma unidade em exposição na Computex 2024 de Maio.

Em suma, se esta consola chegar ao preço certo, pode muito bem vir a ser a melhor alternativa do mercado. O que claro está, significa estar significativamente acima da ROG Ally ou da Lenovo Legion Go. Onde podemos incluir as versões “renovadas” destas consolas, que contam com o mesmo exato SoC das versões originais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também