Era fã do Mr. Piracy? Caso não saiba, o serviço de streaming de conteúdo multimédia gratuito (mas ilegal) fechou no passado mês de Outubro, numa clara reação à cada vez maior importância que se dá ao combate à pirataria, por terras Europeias. Uma decisão legítima, visto que manter um serviço daquele tipo, que diga-se de passagem, estava cada vez maior, não só em Portugal, como também no Brasil, devia ser um pesadelo de todo a espécie, especialmente no campo legal.
Mas isto levanta uma questão… Então, e agora? Quais são as alternativas? Pois bem, vamos tentar ajudar.
Mr. Piracy acabou… e agora? Há alternativas?
Portanto, antes de mais nada, temos o Pobre.TV, um projeto de streaming ilegal, igualmente financiado por publicidade, que ao contrário do Mr. Piracy, também vai ter um modelo premium pago.
Este é o sucessor espiritual ao ‘velho’ Mr. Piracy, porque foi a plataforma que a equipa responsável pelo projeto apontou como solução. No entanto, apesar de estar prometido para o dia 7 de Outubro, apenas ficou online há cerca de um mês. Infelizmente, não é um Mr. Piracy a sério, com muito espaço para evoluir. (But it’s something!).
Entretanto, se quiser outras alternativas, pode ainda olhar para outros projetos igualmente interessantes como o Streamio, o Crackle, Pluto TV, o Kodi (que tem uma biblioteca gigantesca de Add-Ons), ou o Plex.
Nesta pequena lista, tem um misto de soluções legais e ilegais. Dito isto, o seu uso fica à sua inteira responsabilidade. Ou seja, se quer ser um senhor pirata, basta uma pesquisa no nosso amigo Google para ficar com muitas séries e filmes disponíveis para visualização. Mas, temos de salientar, que também consegue ter acesso a muita coisa boa, de forma perfeitamente legal, sem pagar um único cêntimo, com estas mesmas plataformas. Choose wisely.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já encontrou uma alternativa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!