Ah… Os NFTs, uma tecnologia ‘inovadora’, que verdade seja dita, ninguém percebe muito bem como funciona. Ainda assim, já está a movimentar quantidades de dinheiro incríveis, um pouco por todo o mundo.
É também uma tecnologia que tentou entrar, de forma abrupta, no mundo dos videojogos. Mas aí a coisa já não correu tão bem. Qual é o futuro dos NFTs? Será que com alguma resistência, a tendência de investimento se vai inverter?
Já existe um movimento contra os NFTs! E agora?
Portanto, a repercussão relativamente aos NFTs na indústria dos videojogos parece estar a ter um profundo efeito neste mercado emergente.
Afinal, enquanto algumas empresas continuam a avançar com a ideia de que a integração de ‘Non-Fungible tokens’ é o caminho a seguir, outras empresas e personalidades já começaram a perder algum do entusiasmo, onde temos de incluir a EA, a Team 17, e até Troy Baker.
No caso de Troy Baker, ator que empresta a sua voz a vários projetos do mundo dos videojogos como Bioshock Infinite, Fortnite, Last of Us, etc… A sua aposta nos NFTs foi extremamente mal recebida pela comunidade! Especialmente depois do anúncio de uma parceria com a VoiceverseNFT, uma empresa que permite a compra e venda de voiceovers AI, num formato NFT, que podem posteriormente ser utilizados em videojogos.
Curiosamente, após um ‘tweet’ que foi obviamente recebido com o clássico hate da internet, o voice actor decidiu atirar a toalha ao chão na passada segunda-feira. Uma posição que parece cair em linha com outras empresas e personalidades do mundo dos videojogos, como é o caso do CEO da EA, Andrew Wilson, que em Novembro afirmou que os NFTs eram o óbvio futuro da indústria, mas que agora, na mais recente reunião de investidores, já demonstrou algumas dúvidas relativamente ao projeto, afirmando ainda que por enquanto, a integração de NFTs não é uma das prioridades da Electronic Arts.
Temos ainda um outro exemplo, na forma do estúdio Team 17, que apenas 24 horas após o anúncio de personagens Worms em formato NFT, decidiu cancelar todo o projeto, depois de todo um mundo de críticas na Internet.
Entretanto, de forma muito curiosa, enquanto a fé nos NFTs parece estar em queda, a Ubisoft continua a apostar todas as suas fichas na tecnologia. Isto, ao mesmo tempo que afirma que os jogadores ainda não perceberam a sua ideia… Uma receita para o desastre…
Ademais, qual é a sua opinião relativamente aos NFTs? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!