A Motorola ainda não vende aparelhos de forma oficial em Portugal, mas, anda (já há algum tempo) a dizer que não falta muito para que tal coisa aconteça por terras lusas. Por isso, nada melhor que dar uma vista de olhos a tudo aquilo que a velha fabricante anda a preparar para o mercado global, especialmente no lado dos dobráveis.
É que caso não saiba, antes de a Samsung lançar o seu primeiro Flip, a realidade é que a Motorola já tinha um dobrável Flip extremamente interessante no mercado, e talvez ainda mais “real” que isso, a verdade é que a Motorola tem feito um trabalho superior à rival Coreana na atualização e melhoria desse mesmo aparelho.
Já olhou para os “leaks” à volta dos novos RAZR?
Motorola RAZR+ (50 Ultra) é um dobrável lindo!
Portanto, o lançamento formal deve acontecer já no dia 25 de Junho, ou seja… Amanhã! Ainda assim, os novos dobráveis da Motorola são tão interessantes no aspeto visual, e na verdade também no lado das especificações técnicas, que faz todo o sentido começar já a olhar para tudo aquilo que já chegou na Internet.
A uma primeira vista, parece que pouco ou nada mudou, com a Motorola a reaproveitar o design do RAZR+ de 2023. Porém, agora temos um ecrã exterior ainda maior, capaz de ir de ponta a ponta da área disponível, deixando “buracos” apenas para os sensores traseiros e flash.
Como já acontecia no passado, vai ser possível utilizar este ecrã para navegar no sistema operativo e abrir apps. Porém, o software vai estar mais evoluído, e claro, existe mais espaço disponível para o utilizador “brincar”.
Além de tudo isto, o smartphone tem agora uma certificação IP68 contra água e poeiras para dar mais confiança aos consumidores mais desconfiados neste tipo de formato. Já no campo da performance, temos melhorias no módulo de câmaras com dois sensores principais de 50MP, que também vão ter a ajuda de IA para a captura de imagem.
Em termos de performance pura e dura, a memória RAM começa nos 12GB, e o armazenamento nos 256GB.
O SoC é um Snapdragon 8s Gen3, e a bateria vai contar com 4000mAh.
O preço não deverá andar à volta dos 900~1000€. Ou seja, vai ser um smartphone significativamente mais barato face ao novo Galaxy Z Flip 6 da Samsung! Que, caso não saiba, deve encarecer cerca de 100€ em 2024. Além deste, deverá também existir uma versão mais amiga da carteira, com alguns compromissos no desempenho, mas ainda assim com um design extremamente similar.
Em suma, é uma pena que a Motorola ainda não aposte a sério em Portugal. Com este tipo de produto, e um preço “decente”, não haveria como falhar. Especialmente quando é uma marca com tanta história por estes lados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!