Isto era necessário! A Motorola já está em Portugal há alguns meses, com uma extensa gama de produtos já disponível em várias lojas de referência. Porém, até aqui, ainda não tinha existido um evento para a comunicação deste acontecimento.
Este evento era de facto necessário, porque a Motorola é uma marca com muita história em Portugal, e como tal, precisa de saber entrar, e de ser bem recebida neste pequeno canto à beira mar plantado.
Dito tudo isto, a entrada parece ser em grande! Com muita ambição à mistura.
Motorola está de volta, com força, a Portugal!
Portanto, a Motorola fez um evento em Lisboa durante a manhã deste dia solarengo de Dezembro, mais concretamente no museu da eletricidade que agora faz parte do MAAT, de forma a mostrar toda a gama de produtos que deverá ter a missão de convencer os Portugueses, ao mesmo tempo que mostrou números puros e duros que mostram uma marca rejuvenescida e em pleno crescimento.
A Motorola aparece assim com todas as suas gamas de produtos, desde os mais baratos Moto G, até aos mais caros Edge, que apontam para os consumidores mais tradicionais, e claro, a gama RAZR que aponta para quem quer algo diferente e inovador. Aliás, até já tivemos a oportunidade de testar o RAZR 50, e ficámos muito satisfeitos com o design e níveis de performance do aparelho.
Mas, a Motorola não apareceu agora. A marca já voltou a Portugal há alguns meses, depois de vários anos de promessas de que iria abraçar um desafio Ibérico, depois de uma longa temporada (com bons resultados) no mercado Espanhol.
O anúncio só acontece agora porque a marca queria trazer os responsáveis máximos à nossa capital Lisboeta, não só para conhecer o ambiente e potenciais clientes, mas também para ter uma ideia do nível de exigência. Ainda assim, a Motorola chega com a ambição de chegar a uma quota de mercado de 10% no final de 2025.
Como?
A Motorola chega ao mercado com tudo aquilo que as outras fabricantes já têm nas suas fileiras. Porém, com uma forma mais jovial e irreverente de fazer as coisas. Os smartphones não parecem ser mais do mesmo, o que está muito relacionado com o design, cores, e pequenos detalhes que podem não fazer a diferença no grande esquema das coisas, mas que acabam por chamar a atenção dos consumidores.
Dentro de tudo isto, a Motorola aparece com boas especificações, boa qualidade de construção, e claro, Inteligência Artificial. Isto graças ao motor Moto AI, que por sua vez tem como base o Gemini da gigante Google.
Conclusão?
Fica a ideia de que a Motorola chega a Portugal para se meter no meio da Apple, Samsung e Xiaomi. Agora resta perceber se a coisa vai ou não correr bem.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!